Você pode sobrevoar o navio encalhado da Evergreen em Microsoft Flight Simulator 2020

Modificação coloca o Ever Given na versão digital do Canal de Suez presente no simulador de voo

Você pode sobrevoar o navio encalhado da Evergreen em Microsoft Flight Simulator 2020
Créditos: Donut_ Enforcement

Microsoft Flight Simulator 2020 é conhecido pelos gráficos realistas e o sistema de mapeamento tão preciso que consegue replicar até mesmo tempestades. Infelizmente o game não conseguiu criar automaticamente o principal assunto da última semana, o navio encalhado no Canal de Suez, mas um usuário criou uma modificação para trazer a embarcação da Evergreen para a versão digital do Planeta Terra presente no simulador.

A modificação foi mostrada pela primeira vez por um usuário identificado como "donut_enforcement", que publicou um vídeo do Canal de Suez bloqueado digitalmente em seus canais do YouTube e TikTok. A produção exibe, em poucos minutos, um voo sobre a rota marítima com o gigantesco navio encalhado.

Para quem possui o jogo e quer deixá-lo ainda mais realista, a modificação também pode ser baixada gratuitamente no computador. O mod foi lançado em 27 de março no site FlightSim.to e pode ser baixado em um download de apenas 426 KB. No momento desta notícia, cerca de 1.400 jogadores já haviam "atualizado" o simulador com o navio encalhado.

Desencalhando

O navio Ever Given, da empresa taiwanesa Evergreen, ficou encalhado no Canal de Suez na última terça-feira (23), após perder o controle durante uma ventania. A embarcação segue presa no local e está prejudicando a rota comercial, que serve de passagem para cerca de 12% do mercado global.


Navio está parcialmente desencalhado. (Imagem: Mohamed Abd El Ghany/Reuters)

Na manhã desta segunda-feira (29), as autoridades do Canal de Suez animaram as empresas de transporte marítimo e anunciaram que finalmente o navio foi parcialmente movido. Após uma força-tarefa para rebocar a embarcação, o Ever Given foi movido cerca de 102 metros e já está quase na posição de sua rota, mas o Canal de Suez ainda não foi liberado por questões de segurança.

Atualmente, cerca de 360 embarcações estão aguardando a liberação da rota marítima, que movimenta cerca de US$ 9,6 bilhões em produtos diariamente, segundo estimativas de especialistas. Como noticiamos na semana passada, nem todo capitão tem paciência para esperar a reabertura do Canal de Suez: alguns navios chegaram a apelar para o Cabo da Boa Esperança e estão contornando o continente africano para realizar entregas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.