Você pode sobrevoar o navio encalhado da Evergreen em Microsoft Flight Simulator 2020
Créditos: Donut_ Enforcement

Você pode sobrevoar o navio encalhado da Evergreen em Microsoft Flight Simulator 2020

Modificação coloca o Ever Given na versão digital do Canal de Suez presente no simulador de voo

Microsoft Flight Simulator 2020 é conhecido pelos gráficos realistas e o sistema de mapeamento tão preciso que consegue replicar até mesmo tempestades. Infelizmente o game não conseguiu criar automaticamente o principal assunto da última semana, o navio encalhado no Canal de Suez, mas um usuário criou uma modificação para trazer a embarcação da Evergreen para a versão digital do Planeta Terra presente no simulador.

A modificação foi mostrada pela primeira vez por um usuário identificado como "donut_enforcement", que publicou um vídeo do Canal de Suez bloqueado digitalmente em seus canais do YouTube e TikTok. A produção exibe, em poucos minutos, um voo sobre a rota marítima com o gigantesco navio encalhado.

Para quem possui o jogo e quer deixá-lo ainda mais realista, a modificação também pode ser baixada gratuitamente no computador. O mod foi lançado em 27 de março no site FlightSim.to e pode ser baixado em um download de apenas 426 KB. No momento desta notícia, cerca de 1.400 jogadores já haviam "atualizado" o simulador com o navio encalhado.

Desencalhando

O navio Ever Given, da empresa taiwanesa Evergreen, ficou encalhado no Canal de Suez na última terça-feira (23), após perder o controle durante uma ventania. A embarcação segue presa no local e está prejudicando a rota comercial, que serve de passagem para cerca de 12% do mercado global.


Navio está parcialmente desencalhado. (Imagem: Mohamed Abd El Ghany/Reuters)

Na manhã desta segunda-feira (29), as autoridades do Canal de Suez animaram as empresas de transporte marítimo e anunciaram que finalmente o navio foi parcialmente movido. Após uma força-tarefa para rebocar a embarcação, o Ever Given foi movido cerca de 102 metros e já está quase na posição de sua rota, mas o Canal de Suez ainda não foi liberado por questões de segurança.

Atualmente, cerca de 360 embarcações estão aguardando a liberação da rota marítima, que movimenta cerca de US$ 9,6 bilhões em produtos diariamente, segundo estimativas de especialistas. Como noticiamos na semana passada, nem todo capitão tem paciência para esperar a reabertura do Canal de Suez: alguns navios chegaram a apelar para o Cabo da Boa Esperança e estão contornando o continente africano para realizar entregas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.