Volkswagen vai lançar a ID.Buzz nos EUA em 2023, sua primeira "Kombi" elétrica
Créditos: Volkswagen (imagem conceitual)

Volkswagen vai lançar a ID.Buzz nos EUA em 2023, sua primeira "Kombi" elétrica

O modelo chega ao país como 2024 no ano seguinte ao seu lançamento na Europa

A Volkswagen confirmou oficialmente que a ID.Buzz, sua "Kombi" elétrica, será lançada nos EUA em 2023, um ano depois de seu lançamento na Europa. A chegada do micro-ônibus atende, em certa medida, os primeiros planos que a montadora divulgou em 2017, mostrando que a pandemia não teve um impacto grave demais em sua produção.

A ID.Buzz vai ser lançada nos EUA como modelo 2024, seguindo o costume dos carros de serem lançados marcando o ano seguinte ao que são realmente comercializados. No caso deste EV (veículo elétrico), é mais interessante ainda essa maquiagem no ano, já que seu lançamento original vai acontecer em 2022, na Europa. 

A Volkswagen pretende focar bem mais no mercado europeu do que na terra do Tio Sam para a comercialização da ID.Buzz. Nos Estados Unidos, será possível encontrar apenas o modelo doméstico, para passageiros, do micro-ônibus. Enquanto isso, no velho continente a ID.Buzz vai ser comercializada em modelos para passageiro e também comerciais, para entregas.

Mas a ID.Buzz tem outro marco muito importante para a Volkswagen que eventualmente vai ser alcançado na Europa. A montadora pretende lançar uma versão do carro completamente autônoma, sendo o primeiro carro elétrico autônomo que a fabricante vai fazer em sua história. E essa versão deve ficar restrita à Europa também, sem planos para vir aos EUA.

17/11/2020 às 09:22
Notícia

Volkswagen apresenta novos ID.4 na China com 2.000 drones os ...

Montadora entra na tendência do país de criar espetáculos aéreos com drones

As informações a respeito do lançamento da ID.Buzz nos Estados Unidos foram obtidas pelo site Car and Driver, que vai além em especulações a respeito dos modelos que estarão disponíveis dentro das opções para passageiros da van. Segundo o site, teremos um modelo de tração traseira com aproximadamente 200 hp de potência, que deve ser a versão de "entrada" da ID.Buzz. O modelo mais caro da "Kombi" deve oferecer até 300 hp de potência, com tração nas quatro rodas.

Enquanto os EUA recebem suas versões da ID.Buzz um ano depois do lançamento na Europa, no Brasil não há nem previsão do micro-ônibus ser eventualmente comercializado. Mas é de se especular que um dia vem, dado o sucesso da popular "perua" por aqui.

Via: MSN Fonte: Car and Driver
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.