Xiaomi Mi 11 Ultra terá resfriamento com mudança completa de estado físico
Créditos: Reprodução/Lei Jun/Weibo

Xiaomi Mi 11 Ultra terá resfriamento com mudança completa de estado físico

Um material de hidrocarboneto orgânico passa pelos estados sólido, líquido e gasoso para resfriar o aparelho

A dois dias do evento oficial de lançamento, a Xiaomi revelou mais detalhes sobre o smartphone Mi 11 Ultra. Neste sábado (27), a empresa confirmou que o dispositivo incluirá resfriamento por mudança completa de estado físico — ou seja, passando por sólido, líquido e gasoso.

A Xiaomi afirmou que o Mi 11 Ultra será o primeiro celular no mundo a vir equipado com esse tipo de resfriamento. Funciona da seguinte forma: um material de hidrocarboneto orgânico, quando esquentar demais, mudará de seu estado sólido natural para líquido. Após absorver o calor interno, o líquido irá evaporar, dissipando o calor para a placa de imersão do VC.

26/03/2021 às 14:29
Notícia

Xiaomi Mi 11 Ultra aparece com esperado Snapdragon 888 e 12GB...

Novo smartphone da empresa foi pego no teste de benchmark do Geekbench 5

As informações foram publicadas por Lei Jun, co-fundador da Xiaomi, na rede social chinesa Weibo. De acordo com ele, esse processo de refrigeração oferece melhora da condutividade térmica “em 100%” (não há informações sobre qual é a comparação feita).

No ano anterior, em 2020, o lançamento do Xiaomi Mi 10 Ultra também apresentou um sistema de resfriamento inovador. A tecnologia abarcava três elementos, que constituíam um “sanduíche” de grafeno e cobre. 


Reprodução/Xiaomi Planet

Além da novidade no resfriamento, também há inovação na tecnologia das câmeras do Mi 11 Ultra, que incluirão um possível sensor GN2 de 50 MP, uma lente teleobjetiva de 48 MP e lentes ultrawide de 48 MP.

Continua após a publicidade

Quanto às outras especificações, o dispositivo possui uma tela curva OLED QHD + de 6,81 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz, processador Snapdragon 888, variantes com até 12 GB de RAM, bateria anódica de silício-oxigênio de 5.000 mAh e com potência de carga de 67 W.

26/03/2021 às 09:16
Notícia

Xiaomi lançará seu novo chip na próxima semana

Este seria o primeiro chip lançado pela empresa depois do Surge S1 em 2017

O evento oficial da Xiaomi, no qual serão lançados o Mi 11 Ultra e a Mi Smart Band 6, será na segunda-feira, 29 de março. Fique atento ao Mundo Conectado para mais informações. Até lá, você pode conferir o que já publicamos sobre o Mi 11 Ultra aqui.

Para saber mais sobre a Xiaomi e seus outros produtos, acesse o site oficial da empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GizmoChina, GSM Arena
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.