Huawei confirma: HarmonyOS chega em abril e Mate X2 vai ser o primeiro a receber
Créditos: Huawei

Huawei confirma: HarmonyOS chega em abril e Mate X2 vai ser o primeiro a receber

Sistema operacional da fabricante chinesa deve aparecer em mais modelos nesse ano ainda

A Huawei vai começar a distribuição da versão estável de seu sistema operacional HarmonyOS em abril. A própria empresa divulgou a informação, oficialmente, destacando também que o primeiro aparelho a receber o OS vai ser o dobrável Huawei Mate X2. As novidades foram confirmadas numa simples imagem de teaser, publicada pela empresa na China:

O HarmonyOS está em sua fase de testes há um bom tempo. No início deste mês a terceira versão do beta para testes começou a ser distribuída para usuários participantes do programa, e até o dia 31 devemos ter ainda mais uma, a última dessa fase experimental. Depois disso, em abril, o sistema vai estar pronto para sua distribuição final, para usuários mainstream.

Já seria de se esperar que aparelhos topo de linha seriam os primeiros a receber o HarmonyOS, mas informações dos bastidores alegam que o plano inicial não era começar pelo Mate X2. Em vez dele, a Huawei faria a revelação do HarmonyOS finalizado em conjunto com o lançamento de sua nova série P50 de smartphones. Mas, devido a imprevistos, o rumor mais recente é de que a geração Huawei P50 foi adiada, para ter seu lançamento em maio deste ano. A Huawei, no entanto, não estaria disposta a adiar mais ainda também o lançamento do HarmonyOS, e decidiu então fazer sua estreia num celular já lançado.

11/03/2021 às 12:57
Notícia

Hauwei P50 Pro ganha novas imagens baseadas em vazamentos

Primeiro celular a vir com Harmony OS pode vir sem entrada para fone de ouvido e design curioso para ...

O HarmonyOS tem estado em desenvolvimento nos laboratórios da Huawei há um bom tempo, mas a empresa começou a se dedicar "seriamente" ao seu lançamento depois das restrições sofridas pelo governo dos EUA, que tem tomado medidas que podem resultar no impedimento da empresa de fabricar qualquer aparelho.

Entre essas restrições, o acordo da Huawei com a Google para poder usar Android em seus celulares ficou impraticável. Para se tornar independente numa das partes mais importantes de qualquer celular - o sistema operacional - a Huawei decidiu finalizar o HarmonyOS. Então as atenções se voltam para o sistema não apenas por ser uma novidade, mas também porque a fabricante está dependendo de seu sucesso para conseguir continuar no ramo dos celulares.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.