Apple lança atualização para iOS e watchOS para corrigir nova vulnerabilidade
Créditos: Reprodução/Apple

Apple lança atualização para iOS e watchOS para corrigir nova vulnerabilidade

Falha foi encontrada no WebKit do Safari, que permitiria executar códigos maliciosos nos dispositivos da Apple

De forma surpreendente, a Apple lançou nessa última sexta-feira (27), uma nova atualização para os sistemas operacionais móveis iOS, para iPhone e iPad, e WatchOS, esse para Apple Watch. A atualização 14.4.2 para o iOS e 7.3.3 para o WatchOS  traz uma importante correção para uma recente falha de segurança encontrada no navegador Safari.

Segundo a Apple, essa atualização emergencial corrige uma falha encontrada no WebKit do Safari, onde de acordo com relatórios gerados por usuários, era “explorada ativamente” por hackers para executar ataques conhecidos como cross-site scripting (XSS). Esse falha permitia que alguma pessoa mal intencionada roube suas informações relacionadas as páginas da web que você abriu em seu dispositivo através de algum site ou script malicioso.

25/03/2021 às 15:22
Notícia

Apple finalmente deverá reduzir o tamanho do notch a partir d...

Supostas imagens do painel de vidro frontal do aparelho corroboram com a informação

Para os dispositivos que não foram contemplados com o iOS 14, como o iPhone 6 e o iPhone 5s, a Apple também disponibilizou uma atualização para o iOS 12 (versão 12.5.2) que corrige essa vulnerabilidade nos antigos aparelhos da marca. Essa ação poderia demonstrar uma certa urgência da Apple em corrigir essa falha, logo, é extremamente recomendado atualizar seu aparelho para essa nova versão do sistema.

Esta atualização emergencial surge em meio aos testes em fase beta da próxima versão do sistema operacional móvel, com o iOS 14.5, que promete trazer vários aprimoramentos, como, por exemplo, a capacidade de desbloquear o iPhone usando o Apple Watch enquanto usa uma máscara facial. Segundo os rumores, é provável que a Apple lance essa nova grande atualização para seu sistema ao público geral durante o mês de abril.

Para verificar se seu dispositivo Apple já possuí a versão mais recente do iOS/WatchOS com essa nova correção, basta acessar o aplicativo de Configurações do aparelho, acessar a aba “Ajustes” > “Geral” > “Atualização de Software”.

Fonte: Engadget, 9to5Mac
User img

Pedro Henrique

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.