Samsung e Marvell criam novo SoC para melhorar redes 5G
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung e Marvell criam novo SoC para melhorar redes 5G

Novo chip traz melhorias de desempenho e de consumo de energia comparado a modelo atuais

A conexão 5G está ganhando cada vez mais força pelo mundo, aproveitando isso, a Samsung se juntou com a Marvell para criar um novo SoC para melhorar ainda mais o desempenho dessas redes. Esse novo sistema foi anunciado hoje e promete não apenas melhorar a qualidade das redes, mas também consumir muito menos energia e ter um alcance ainda maior

26/03/2021 às 16:24
Notícia

Função de câmera exclusiva da linha Galaxy S21 pode chegar a ...

Operadora americana T-Mobile listou em seu site o suporte para a função Director's View no Galax...

O novo sistema-em-um-chip das empresas é projetado para a utilização em MIMO massivo e outras formas de avançadas de rádio, além também de ficar disponível para operadoras de rede Tier 1.

Segundo o anunciado por ambas as empresas, um dos pontos positivos do novo sistema é o suporte não só a redes 5G, mas também sendo capaz de operar, simultaneamente, redes 4G. Junto a isso, o novo SoC das empresas também trazem outros benefícios importantes, como na questão de consumo de energia, sendo capaz de consumir até 70% menos eletricidade se comparado às soluções existentes atualmente.


Créditos: Reprodução / Neowin

Por estar equipado com as mais novas tecnologias disponíveis, esse novo sistema apresentado por ambas ainda traz outro grande ponto positivo, um aumento na capacidade e cobertura das redes de celulares. Isso tudo em um SoC que ainda consegue ser menor que as soluções atuais.

“Esta última colaboração avança o que é possível por meio da tecnologia SoC, dando às operadoras e empresas uma vantagem 5G distinta por meio de desempenho otimizado e economia de energia em implantações de rede.”
- Afirmou Daniel Newman, sócio fundador da Futurum Research.

26/03/2021 às 14:29
Notícia

Xiaomi Mi 11 Ultra aparece com esperado Snapdragon 888 e 12GB...

Novo smartphone da empresa foi pego no teste de benchmark do Geekbench 5

Continua após a publicidade

Esse é fruto de uma colaboração mais antiga entre as empresas, onde a gigante sul-coreana anunciou que iria trabalhar em diversas áreas da tecnologia Rede de Acesso de Rádio (RAN) com a fabricantes de semicondutores norte-americana Marvell. Segundo a publicação oficial da Samsung, o novo SoC de rede 5G deve ficar disponível para as operadoras a partir do próximo trimestre.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Samsung, NeoWin
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.