3.5 milhões de carros autônomos nível 2 foram vendidos no 4º trimestre de 2020
Créditos: Tesla

3.5 milhões de carros autônomos nível 2 foram vendidos no 4º trimestre de 2020

As vendas desse tipo de automóvel subiram 78% no ano passado

A analista Canalys publicou um artigo ontem (25) mostrando que, no último trimestre de 2020, cerca de 3.5 milhões de carros autônomos de nível 2 foram vendidos. Carros autônomos de nível 2 são aqueles que, apesar de ter controle de mais de uma função de direção, precisa que o motorista esteja sempre no controle do veículo, de acordo com a Society of Automotive Engineers.

BMW i4 totalmente elétrico tem lançamento
confirmado para o Brasil

A Canalys rastreou as vendas desse tipo de automóvel em diferentes partes do mundo para formularem esse resultado. Na China, foram vendidos 832.000 unidades, nos Estados Unidos esse número foi de 1.2 milhões de unidades, no Japão foram 199.000 vendas enquanto na Europa foram 628.000 carros autônomos de nível 2 vendidos. Em outras regiões somadas, esse número atinge 600 mil unidades. 


Mapa das vendas dos carros autônomos (Imagem: Canalys)

O artigo também mostra a taxa de implementação desse tipo de carro autônomo no mercado automobilístico de cada região. Nos estamos Unidos, 30% de todos os carros vendidos foram autônomos de nível 2, no Japão essa taxa foi de 20%, na Europa foi de 19%, na China foi de 12% enquanto em outras regiões do mundo somadas essa taxa também foi de 12%. Durante todo o ano de 2020, houve um aumento global de 78% nas vendas desse tipo de veículo.

Chris Jones também afirmou que os motoristas ainda precisam se atentar aos cuidados necessários para o uso de carros autônomos de nível 2. Ele afirma que o conhecimento sobre a tecnologia e suas limitações é importante para que as pessoas entendam que ainda precisam prestar atenção na estrada e no trânsito, mesmo que o carro consiga se virar dirigindo sozinho. O motorista deve ter um papel próximo a de um supervisor do caro, para garantir que está tudo certo e que os passageiros estão em segurança.

Via: Neowin Fonte: Canalys
User img

Diego Amorim

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.