Reguladores nos EUA perguntam sobre qualidade da internet diretamente ao público
Créditos: Financial Tribune

Reguladores nos EUA perguntam sobre qualidade da internet diretamente ao público

FCC começa pesquisa para melhorar seu mapeamento de conexões de banda larga no país

A Federal Communications Commission (FCC) dos EUA já apareceu várias vezes aqui no Mundo Conectado na forma de vazamentos de registros de celulares e outros dispositivos móveis ainda não lançados. Mas agora chegou o momento de falarmos da "Anatel do Tio Sam" fazendo o trabalho que realmente foi criada para fazer: regular a qualidade dos serviços de conexão e comunicação no país. A comissão iniciou recentemente um programa de coleta de dados de banda larga que vai perguntar diretamente ao público o que eles acham da qualidade de sua internet.

A iniciativa vem como uma maneira de atualizar o mapeamento de banda larga do país, que tem sido criticado não só pelo público, mas também por empresas de tecnologia, que afirmam que o mapa atual está desatualizado e equivocado. A Microsoft é uma dessas empresas que critica o mapeamento, tendo afirmado em declarações oficiais que:

O acesso à internet de qualidade gradativamente se tornou uma necessidade, exponencialmente agravada em tempos de pandemia. A decisão da FCC de reformular seu mapeamento, usando um novo método entrevistando diretamente os consumidores, é vista com otimismo. Ainda mais porque em 2019, o então líder da FCC Ajit Pai, decidiu que a internet rápida nos EUA já estava sendo implementada de forma satisfatória, o que tinha diminuído as esperanças de gente sem acesso conseguir em breve.

Continua após a publicidade

Com a mudança de governo, a FCC ainda não tem uma nova liderança estabelecida, mas a chefe interina do departamento, Jessica Rosenworcel, tem uma visão bem diferente de seu antecessor. Recentemente ela fez a seguinte declaração:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.