É visível que a nova série de smartphones OnePlus 9 tem conseguido chamar mais a atenção das pessoas que os lançamentos anteriores da fabricante, mas agora tivemos a confirmação que isso tem se refletido no número de vendas também. Pete Lau, o fundador e CEO da OnePlus, foi ao Twitter comemorar que o primeiro dia de pré-vendas dos novos OnePlus 9 já foi 324% maior que o mesmo período da geração anterior dos celulares, a série OnePlus 8.
"Realmente só tem uma coisa que eu posso dizer: obrigado, para toda nossa comunidade, antiga e nova."
Isso significa que a série OnePlus 9 vendeu mais de três vezes mais que os OnePlus 8 no primeiro dia de pré-venda. A performance das vendas dos novos celulares high-end da OnePlus certamente nos mostra o retorno positivo do marketing que foi feito para essa geração dos aparelhos, que foi bem maior do que as anteriores. Um dos principais destaques, claro, vai para o fato dos aparelhos virem assinados também pela Hasselblad agora, atestando pela qualidade de suas câmeras.
A Hasselblad é uma das fabricantes de câmeras mais tradicionais do mundo e atuou em parceria com a OnePlus para ajudar a configurar e melhorar o software de câmera e tratamento de imagens tiradas pela linha OnePlus 9. Promover os aparelhos junto com a marca tem mostrado resultados positivos para a fabricante, principalmente com mais pessoas ouvindo falar de seu nome.
Pete Lau agradece os membros da comunidade da marca em seu tweet, tanto fãs das antigas como novos compradores. Mas, seguindo as respostas do tweet, parece que os entusiastas mais antigos da marca não ficaram tão contentes com os preços dos novos aparelhos. A OnePlus, como muitas fabricantes chinesas, começou chamando a atenção por preços bem agressivos, mas decidiu apostar em aparelhos um pouco mais avançados e caros com os OnePlus 9. A Xiaomi fez parecido em sua história e teve bons resultados e, apesar das reclamações de alguns fãs, as vendas mostram que a decisão pode dar certo para a OnePlus também.
Fonte: GSMArena