Xiaomi lançará seu novo chip na próxima semana
Créditos: Reprodução/Xiaomi

Xiaomi lançará seu novo chip na próxima semana

Este seria o primeiro chip lançado pela empresa depois do Surge S1 em 2017

Depois de confirmar o anúncio de novos smartphones como o Xiaomi Mi Ultra em um evento que será realizado no próximo dia 29 de março, a Xiaomi mencionou na rede social chinesa Weibo que também anunciará um novo chip próprio na mesma data. Embora isso possa soar como novidade, a empresa chinesa já havia lançado um chip próprio com oito núcleos em 2017, o Surge S1. Este chip foi utilizado no Xiaomi Mi 5c.

Xiaomi revela seu primeiro processador: o
Surge S1, que faz sua estreia no Mi 5c

O teaser do novo chip divulgado pela empresa confirma que ele foi desenvolvido pela própria Xiaomi e é bem possível que ele também faça parte da linha Surge. Detalhes específicos sobre o novo chip ainda são desconhecidos. Alguns sites especulam que o chip será voltado para dispositivos IoT (Internet das Coisas) em vez de smartphones, mas isso ainda precisa ser confirmado.

Quando o Surge S1 foi lançado em 2017 com o smartphone Xiaomi Mi 5c, ele foi posicionado como concorrente de chips como o Qualcomm Snapdragon 430/625. No entanto ainda não sabemos se o novo chip será introduzido para competir com os modelos topo de linha da Qualcomm ou se será uma alternativa aos modelos intermediários.

Vale lembrar que a Xiaomi não é a única fabricante de smartphones a lançar chips próprios. A Samsung tem a linha Exynos, a Huawei tem a linha Kirin e a Apple também utiliza seus próprios chips baseados na arquitetura ARM para os iPhones. Teremos que esperar para ver se o novo chip da Xiaomi se sairá bem contra os concorrentes.

Xiaomi lançará seu novo chip na próxima semana
Reprodução/Android Authority

O evento da Xiaomi no próximo dia 29 de março parece ser maior do que se esperava. Além de anunciar os smartphones Xiaomi Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra, a empresa também deve apresentar um novo aparelho da linha Xiaomi Mi Mix, que deve ser um smartphone dobrável, seu novo chip próprio e possivelmente um novo notebook.

Fonte: Wccftech, XDA Developers, Android Authority
User img

Fabio Rosolen

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.