PUBG Mobile alcança 1 bilhão de downloads no iOS e Android em apenas 3 anos
Créditos: Tencent/Divulgação

PUBG Mobile alcança 1 bilhão de downloads no iOS e Android em apenas 3 anos

Número conta somente downloads feitos fora da China

O jogo de Battle Royale para dispositivos móveis, PUBG Mobile, atingiu a marca de 1 bilhão de downloads nos sistemas operacionais Android e iOS. Detalhe que esse número conta apenas as vezes que o game foi baixado fora da China, já que ele foi banido no país natal da produtora Tencent.

25/03/2021 às 15:08
Notícia

O jogo Magic: The Gathering Arena está disponível para Androi...

O game já havia saído em acesso antecipado para dispositivos Android em janeiro e a versão para PC f...

Esse número foi alcançado em apenas 3 anos, pois PUBG Mobile chegou ao mercado no dia 19 de março de 2018. A versão mobile surgiu de uma parceria entre PUBG Corp. e Tencent após o esmagador sucesso de PlayerUnknown's Battlegrounds nos computadores no final de 2017.

De acordo com uma reportagem da Reuters, a versão para dispositivos móveis do game só foi menos baixado do que outros dois jogos para dispositivos móveis: Subway Surfers (Kiloo Games) e Candy Crush Saga (King Digital Entertainment).


Fonte: PUBG Corp./Divulgação

A Tencent também fez muito sucesso com um outro jogo mobile do gênero de Battle Royale chamado Pacekeeper Elite, que eles lançaram exclusivamente na China. Eles também possuem um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) com o nome de Honor of Kings, que tem sido bastante baixado no mercado doméstico – assim como em outros países.

Continua após a publicidade

Executivos da Tencent afirmaram que eles buscam gerar metade de todas as suas receitas com jogos a partir dos mercados estrangeiros. Foi por causa disso que eles abriram empresas nos Estados Unidos, incluindo as desenvolvedoras LightSpeed and Quantum Studios e Timi Studios. Segundo eles, essas subsidiárias vão criar conteúdos baseados em propriedades intelectuais com um apelo global.

Recentemente, a produtora chinesa revelou que a sua receita com jogos online cresceu 29% no quarto trimestre de 2020. Um dos principais motivos para isso foi o aumento na quantidade de usuários que fazem compras em seus jogos, tanto na China quanto em mercados internacionais.

Via: Reuters, Gizmo China
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.