Apple finalmente deverá reduzir o tamanho do notch a partir do iPhone 13 [Rumor]
Créditos: Apple/Divulgação

Apple finalmente deverá reduzir o tamanho do notch a partir do iPhone 13 [Rumor]

Supostas imagens do painel de vidro frontal do aparelho corroboram com a informação

O próximo celular topo de linha da Apple, o iPhone 13, deverá finalmente trazer um notch de tamanho reduzido. A informação vem do site Mac Rumours, que publicou supostas imagens vazadas do painel de vidro frontal do smartphone.

01/03/2021 às 14:45
Notícia

iPhone 13 pode ter uma versão com 1TB de capacidade para arma...

Se confirmado, ele será o primeiro smartphone da Apple com esta capacidade

A Apple adotou o entalhe com a chegada do iPhone X em novembro de 2017, como uma forma de abrigar a câmera frontal e outros sensores enquanto reduzia das bordas do dispositivo. A empresa estava seguindo uma tendência começada em maio de 2017 pelo Essential PH-1, que trouxe um notch consideravelmente menor.

Desde então, porém, a Apple apenas fez pequenas reduções no tamanho do entalhe com a chegada de novas gerações. Um dos principais motivos para isso foi o comprometimento da empresa com o sistema de desbloqueio facial Face ID, que ocupa considerável espaço na parte frontal do aparelho.

Isso deve mudar com o iPhone 13, que ainda deverá ter uma tela do tipo low-temperature polycrystalline oxide (LTPO ou óxido policristalino de baixa temperatura) com taxa de atualização de 120 Hz. Os celulares da nova linha deverão ter o mesmo tamanho dos iPhone 12 – com telas de 5,4, 6,1 e 6,7 polegadas.


Fonte: MacRumours/Reprodução

Segundo o site Gizmo China, os celulares deverão se chamar iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Max. A variante Pro deverá receber alguns upgrades, mas que ainda não foram detalhados nos vazamentos.

Os rumores dão conta de que os executivos Apple não pretendem remover o notch da linguagem de design da série de aparelhos num futuro próximo. Apesar disso, eles estariam dispostos a manejar engenheiros para trabalharem na redução do tamanho do entalhe, e as imagens vazadas corroboram com essa informação.

Continua após a publicidade


Fonte: Essential/Divulgação

De resto, o iPhone 13 deverá ser bem parecido com os seus antecessores. Espera-se que ele terá um chipset adequadamente mais rápido na forma do Apple A15, uma câmera ultra-wide melhorada e o modem Qualcomm X60 com suporte a internet 5G.

O novo celular da fabricante norte-americana deverá oferecer até 1TB de espaço interno para armazenamento e incluir suporte para o Wi-Fi 6E.

Via: Gizmo China, Mac Rumours
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.