O próximo celular topo de linha da Apple, o iPhone 13, deverá finalmente trazer um notch de tamanho reduzido. A informação vem do site Mac Rumours, que publicou supostas imagens vazadas do painel de vidro frontal do smartphone.
iPhone 13 pode ter uma versão com 1TB de capacidade para arma...
Se confirmado, ele será o primeiro smartphone da Apple com esta capacidade
A Apple adotou o entalhe com a chegada do iPhone X em novembro de 2017, como uma forma de abrigar a câmera frontal e outros sensores enquanto reduzia das bordas do dispositivo. A empresa estava seguindo uma tendência começada em maio de 2017 pelo Essential PH-1, que trouxe um notch consideravelmente menor.
Desde então, porém, a Apple apenas fez pequenas reduções no tamanho do entalhe com a chegada de novas gerações. Um dos principais motivos para isso foi o comprometimento da empresa com o sistema de desbloqueio facial Face ID, que ocupa considerável espaço na parte frontal do aparelho.
Isso deve mudar com o iPhone 13, que ainda deverá ter uma tela do tipo low-temperature polycrystalline oxide (LTPO ou óxido policristalino de baixa temperatura) com taxa de atualização de 120 Hz. Os celulares da nova linha deverão ter o mesmo tamanho dos iPhone 12 – com telas de 5,4, 6,1 e 6,7 polegadas.
Fonte: MacRumours/Reprodução
Segundo o site Gizmo China, os celulares deverão se chamar iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Max. A variante Pro deverá receber alguns upgrades, mas que ainda não foram detalhados nos vazamentos.
Os rumores dão conta de que os executivos Apple não pretendem remover o notch da linguagem de design da série de aparelhos num futuro próximo. Apesar disso, eles estariam dispostos a manejar engenheiros para trabalharem na redução do tamanho do entalhe, e as imagens vazadas corroboram com essa informação.
Fonte: Essential/Divulgação
De resto, o iPhone 13 deverá ser bem parecido com os seus antecessores. Espera-se que ele terá um chipset adequadamente mais rápido na forma do Apple A15, uma câmera ultra-wide melhorada e o modem Qualcomm X60 com suporte a internet 5G.
O novo celular da fabricante norte-americana deverá oferecer até 1TB de espaço interno para armazenamento e incluir suporte para o Wi-Fi 6E.
Via: Gizmo China, Mac Rumours