Xiaomi Mi MIX será o primeiro smartphone com lentes líquidas
Créditos: Reprodução Sparrows News / Youtube

Xiaomi Mi MIX será o primeiro smartphone com lentes líquidas

Nova tecnologia é desenvolvida toda pela empresa e pode revolucionar a fotografia pelo smartphone

A Xiaomi recentemente anunciou a volta da sua série Mi Mix, que traz modelos com a mais alta tecnologia disponível na empresa. Desde então a empresa vem dando pequenas informações sobre esses modelos e, mantendo o padrão de inovação, a empresa divulgou que o Mi Mix será o primeiro smartphone a ter uma lente líquida, que "imita o olho humano".

24/03/2021 às 20:58
Notícia

OFICIAL: Drone FIMI X8 Mini chega dia 6 de abril - Veja espec...

Peso de menos de 250 gramas, câmera 4K, 8km de distância de controle, 30 minutos de voo estão entre p...

Essa lente anunciada pela empresa é composta por um líquido de grau óptico, que é controlado eletronicamente e mecanicamente pelo sensor. Isso traz algumas avanços para a fotografia de smartphones, principalmente na questão de foco, pois essas lentes podem mudar a distância focal instantaneamente, além de serem bem menores que as lentes tradicionais.

“A estrutura líquida semelhante a uma lente pode controlar com precisão a forma da superfície esférica do líquido através de um motor para obter uma focagem precisa e rápida. Ao mesmo tempo, possui as características de alta transmitância de luz, dispersão ultrabaixa e resistência a ambientes extremos.”
- Afirmou a Xiaomi no seu Weibo.

A Xiaomi comparou esse novo sensor à forma que os olhos humanos veem, principalmente por causa da alta velocidade de manuseio dela, se comparado aos controles mecânicos de uma lente ótica tradicional, que não ajuda apenas no foco, mas permite uma maior utilização do sensor em si. Com isso, é possível utilizar uma mesma câmera de várias formas, como uma teleobjetiva e uma lente macro.

Essa tecnologia, que também é chamada de "fotografia biônica” pela empresa, conta com um fluído com uma “alta transmitância de luz, uma dispersão ultrabaixa e é extremamente resistente a fatores ambientais.”


Créditos: Divulgação Xiaomi

Continua após a publicidade

25/03/2021 às 08:33
Notícia

Novo Xiaomi Mi Mix será anunciado no dia 29 de março

Ele será anunciado no mesmo evento de lançamento do Xiaomi Mi 11 Pro e Xiaomi Mi 11 Ultra

Embora a ideia de utilização de um único sensor para diversos tipos de fotografias seja bastante interessante, é importante ressaltar que, assim como afirmado pelo portal GSMArena, essa utilização pode não ser viável ainda. Com isso, a empresa pode estar utilizando esse sensor apenas para tratar a distorção das fotografias em lentes ultra-wide.

Mas só teremos certeza sobre isso, e qualquer outro recurso dos novos aparelhos da série Mi Mix, na próxima segunda-feira, dia 29 de março, quando a empresa vai anunciar oficialmente os novos smartphones.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Xiaomi, GSMArena, WCCFTech
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.