Instagram deve lançar opção kids para menores de 13 anos
Créditos: Divulgação/Instagram

Instagram deve lançar opção kids para menores de 13 anos

Esse é um modo de evitar que as crianças mintam sua idade no cadastro

Um relatório divulgado pelo BuzzFeed News divulgou que o Instagram está com planos de desenvolver uma opção para crianças e pré-adolescentes, com idades abaixo dos 13 anos. Segundo fontes internas não divulgadas, a plataforma vai tomar medidas de segurança extra, para que os menores tenham um acesso à rede social. Nada ainda foi confirmado oficialmente. 

Segundo o BuzzFeed, o Instagram fez uma publicação no quadro de mensagens dos funcionários internos. Esse anúncio foi compartilhado com o site, que fez a publicação de algumas partes importantes. 

Crianças e adolescentes em redes sociais pode ser uma combinação muito perigosa. Há diversos casos de Cyber Bullying, além de serem alvos fáceis para pedófilos e pessoas má intencionadas. Mentir a idade na hora de fazer o cadastro é algo extremamente simples, que muitos menores fazem para garantir seu acesso.

20/02/2021 às 15:00
Artigo

Veja como ativar verificação em duas etapas no Instagram

A verificação ajuda a deixar a conta mais segura contra invasões

Segundo o vazamento, o Instagram admite para seus funcionários internos que a confirmação da idade é um problema. A idade mínima para se ter uma conta na plataforma é de 13 anos, mas não é incomum encontrar crianças com menores do que o imposto nas redes. Com isso é muito difícil que medidas de segurança sejam tomadas, para evitar que problemas aconteçam. 

Continua após a publicidade

Esse ponto também foi mencionado. "Embora muitas pessoas sejam honestas sobre sua idade, sabemos que os jovens podem mentir sobre sua data de nascimento. Queremos fazer mais para impedir que isso aconteça, mas verificar a idade das pessoas online é algo complexo e algo que muitos em nosso setor estão lutando”, informa o Instagram no comunicado. 

A plataforma deixa evidente que a forma encontrada de burlar a mentira é separar um espaço "kids" para o Instagram. Isso já acontece com o YouTube, que restringe uma série de conteúdos para as crianças. Também há o Messenger Kids, que é um app de bate papo de mensagens do Facebook, com cuidados especiais para crianças. 

Algumas das medidas deve ser feitas para impedir que adultos conversem com as crianças, caso elas não o sigam. Isso pode evitar contato com desconhecidos, apesar de não ser totalmente eficiente. Ainda não há detalhes sobre as demais diferenças. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DIY Photography Fonte: BuzzFeed News
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.