Veja como ativar funções "secretas" na galeria do seu smartphone Galaxy
Créditos: Samsung

Veja como ativar funções "secretas" na galeria do seu smartphone Galaxy

Galaxy Labs permite acesso à funções experimentais da galeria do dispositivo

Smartphones Android contam com diversas funções que muitas vezes passam despercebidas. Quem tem um smartphone Galaxy da Samsung pode facilmente ter acesso a algumas funções adicionais em fase experimental para gerenciamento e visualização de mídias na galeria, basta ativar o Galaxy Labs. Aqui está um breve tutorial para mostrar como você pode usar essas funções no seu dispositivo.

Todo que você precisa fazer é seguir alguns poucos passos para ativar a "galeria secreta" chamada de Galaxy Labs. Praticamente todos os smartphones da Samsung atuais podem ter essa funcionalidade ativada, mas talvez alguns modelos mais antigos não suportem o recurso. 

Samsung vai entregar produtos da
 linha Galaxy com drones na Irlanda

Sem mais delongas, aqui vai o tutorial:

  1. Abra o aplicativo da galeria no seu Galaxy.
  2. Abra as configurações da galeria;
  3. Depois de abrir as configurações, role a página até encontrar a opção Sobre a Galeria e selecione-a;


     
  4. Nessa tela você precisa clicar na palavra "versão" pelo menos 7 vezes seguidas. Em seguida, vai aparecer uma mensagem dizendo : [Labs] Gallery labs is enabled;


     
  5. Volte para as configurações e você verá que a última opção da página terá o nome "Galaxy Labs"

Agora você terá diversas opções adicionais para sua galeria que estão implementadas em faze de testes. No meu celular (Galaxy M20), apenas as configurações compatíveis com a One UI 2.1 estão disponíveis, mas modelos mais novos e melhores contam com opções para One UI 2.5 e One UI 3.0, como na imagem abaixo:


Imagem: Reprodução/Wcftech

Uma função interessante desse menu secreto é o Show Trash Storage. Quando ativada, sempre que você for excluir uma foto ou vídeo da galeria, o aplicativo te mostrará o espaço que as imagens da lixeira estão ocupando. Veja:

Ao ativar o Galaxy Labs, você pode explorar todas as configurações e descobrir aquelas que mais podem te ajudar no seu gerenciamento de mídias no seu smartphone Galaxy. Lembre-se que esses recursos ainda estão em fase de testes, então não se surpreenda com pequenos problemas ocasionais.

Via: Wccftech
User img

Diego Amorim

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.