Windows 10 build 21343 introduz novos ícones no Explorador de Arquivos
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Windows 10 build 21343 introduz novos ícones no Explorador de Arquivos

Este build está disponível para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev

A Microsoft anunciou hoje a disponibilidade do Windows 10 build 21343 para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev. As principais novidades nesta nova versão de testes do sistema operacional incluem novos ícones no Explorador de Arquivos e melhorias em recursos como o Microsoft Defender Application Guard e a Área Restrita do Windows (Windows Sandbox).

19/03/2021 às 16:53
Notícia

Windows 10X pode ser lançado no segundo semestre de 2021

Primeiros dispositivos com ele pré-instalado devem chegar ao mercado no final do ano

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 10 build 21343 introduz novos ícones no Explorador de Arquivos, incluindo um novo ícone para o drive do sistema e para pastas como Área de Trabalho, Documentos e Downloads. O ícone da Lixeira do sistema operacional também foi atualizado neste build.

A Microsoft começou a atualizar os ícones no Windows 10 ainda em 2020, mas começando com alguns dos aplicativos pré-instalados. Em alguns builds anteriores a empresa já havia introduzido novos ícones para o aplicativo Bloco de Notas, para o aplicativo Segurança do Windows e para o Narrador. Um detalhe importante é que se o usuário tiver pastas personalizadas na área Acesso Rápido do Explorador de Arquivos, elas serão removidas após o upgrade para o build 21343. Será preciso adicioná-las novamente após o upgrade.

Windows 10 build 21343 introduz novos ícones no Explorador de Arquivos
Reprodução/Fabio Rosolen

Windows 10 build 21343 introduz novos ícones no Explorador de Arquivos
Reprodução/Fabio Rosolen

O Windows 10 build 21343 também introduz algumas melhorias na Área Restrita do Windows (Windows Sandbox) e no Microsoft Defender Application Guard (MDAG). A Microsoft afirma que estas melhorias devem deixar os ambientes virtualizados criados por estes dois recursos mais leves e eles agora devem ser inicializados mais rapidamente.

Para quem não sabe, a Área Restrita do Windows permite que o usuário crie um ambiente virtualizado temporário e independente do sistema operacional que pode ser útil para testar arquivos potencialmente suspeitos, por exemplo. Ainda sobre a Área Restrita do Windows, ela agora inclui o Microsoft Edge baseado no Chromium como o navegador padrão em vez do chamado Microsoft Edge “Legacy”, que teve o suporte encerrado no último dia 9 de março.

Continua após a publicidade

Já o MDAG permite que o navegador Microsoft Edge seja executado em uma instância isolada do sistema operacional em um ambiente virtualizado. Esta instância não fará alterações no sistema operacional, o que significa que potenciais arquivos maliciosos baixados por ele não farão efeito no computador do usuário.

Windows 10 build 21343 introduz novos ícones no Explorador de Arquivos
Área Restrita do Windows no Windows 10 20H2
ainda com o Microsoft Edge “Legacy”
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Além das novidades mencionadas acima, a Microsoft confirmou que a pasta Ferramentas Administrativas do Windows localizada no menu Iniciar recebeu um novo nome no Windows 10 build 21343 – Windows Tools:

Windows 10 build 21343 introduz novos ícones no Explorador de Arquivos
Reprodução/Fabio Rosolen

Já a lista com os bugs corrigidos no Windows 10 build 21343 inclui um que faz com que dispositivos com SSDs NVMe tenham os drives redefinidos ou apresentem o erro WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR, um que faz com que certos PCs apresentem o erro DPC_WATCHDOG_ERROR, um que causa vazamento de memória quando o usuário interage coma Lixeira do Windows e um que faz com que dispositivos com adaptadores de rede da Realtek com driver v1.0.0.4 apresentem perda de conectividade. A extensa lista com os bugs corrigidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Neowin.net, Microsoft
User img

Fabio Rosolen

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.