Qualcomm pode estar fazendo sua versão do Nintendo Switch rodando Android
Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Qualcomm pode estar fazendo sua versão do Nintendo Switch rodando Android

Rumor afirma que a empresa está planejando seu próprio console com sistema modular

Jogos no Android estão cada vez mais ganhando espaço, buscando aproveitar esse mercado, a Qualcomm pode estar entrando de vez no mundo dos consoles. Isso porque um rumor afirma que a fabricante de chipsets está criando sua própria versão de Nintendo Switch, porém com um sistema baseado em Android.

20/03/2021 às 13:34
Vídeo

SpaceX Starlink: reservamos a nossa internet por satélite. Co...

Com alta velocidade e baixa latência, Starlink promete banda larga em áreas (nem tão) remotas

A informação foi publicada primeiramente pelo portal Android Police, que afirma ter tido acesso a imagens do protótipo do aparelho feito pela Qualcomm. Segundo eles, o dispositivo se parece bastante com o console da gigante japonesa, inclusive com os “controles destacáveis do tipo ‘joycon.’”

O portal, que não pode vazar as imagens, afirma que esse possível dispositivo é semelhante a um smartphone, só que mais “grosso e volumoso”. Ainda segundo o site, esse tamanho tem um motivo: a dissipação de calor, isso porque, um design mais espesso, daria mais espaço para o processador funcionar mais rápido e eficiente do que num aparelho extremamente fino como um celular.

A tela do aparelho não teve nenhuma especificação confirmada, mas, como afirmado pelo editor chefe do XDA-Developers, que afirma também ter ouvido sobre os planos da Qualcomm, o modelo deve apresentar uma tela de 6,65”. Junto a isso, a empresa está trabalhando com uma “fornecedora premium” para construir os controles do aparelho.

Para aguentar a jogatina dos usuários, a empresa está empregando uma bateria de 6000mAh ao dispositivo, com suporte a Quick Charge para uma recarga ainda mais rápida do aparelho. Além disso, o aparelho também suportará recursos para reprodução de vídeo em televisões e monitores, mas sem especificar se isso significa uma porta HDMI ou se o USB-C do aparelho serviria para isso.

Continua após a publicidade


Créditos: Reprodução Nintendo

22/03/2021 às 11:50
Notícia

Qualcomm lança Snapdragon 860 oficialmente - uma versão overc...

Processador de 2019 faz seu retorno para dispositivos intermediários premium

O sistema operacional que viria do aparelho seria o Android 12, o que pode ser muito bom para o dispositivo, principalmente pela Qualcomm estar trabalhando para dar suporte completo aos aplicativos e jogos do Google Play. Além do mais, a empresa também está trabalhando para conseguir ter a versão Android da Epic Games Store já no lançamento do console.

O console ainda está em desenvolvimento e, caso os rumores se confirmem, a janela de lançamento deve ocorrer no primeiro trimestre de 2022. A empresa pretende fazer a venda direta com para os usuários, mas também levar a lojas físicas nos Estados Unidos, vendendo cada unidade por US $ 300, aproximadamente R$ 1.650 reais em conversão direta.

Fonte: Adrenaline, Android Police
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.