Realme 8 chega com tela AMOLED, câmera de 64MP e 5000mAh de bateria
Créditos: Divulgação Realme

Realme 8 chega com tela AMOLED, câmera de 64MP e 5000mAh de bateria

Aparelho ficará disponível para a compra amanhã, mas apenas para o mercado indiano

A Realme realizou um evento na manhã desta quarta-feira para anunciar sua nova linha de smartphones. Um dos modelos anunciados foi o novo Realme 8, que trouxe diversas novidades e melhorias para a principal linha de smartphones da marca, e que começa a ser vendido amanhã.

19/03/2021 às 08:10
Notícia

Linha Realme 8 trará interface Realme UI 2.0 direto da caixa

Modelo Realme 8 Pro terá carregador 50W capaz de recarregar o aparelho em 47 minutos

Um dos principais avanços foi no processador do modelo, a empresa ainda vai manter o Helio G95 no Realme 8, o mesmo chipset equipado no Realme 7, mas fez algumas mudanças no desempenho dele. Segundo reportado pelo site GSMArena, o novo celular da empresa apresenta um desempenho um pouco mais rápido na CPU, se comparado aos modelos anteriores, porém com uma GPU levemente mais lenta.

Outra grande mudança é nos displays dos aparelhos, que substituem os painéis de  LCD IPS de 90 Hz utilizados anteriormente para um Super AMOLED com uma taxa de atualização um pouco menor, de 60 Hz. Com isso, parece que a empresa está utilizando a tela do 7 Pro no modelo base da nova série, que possui um brilho de pico de 1.000 nits e taxa de amostragem de toque de 180Hz.


Créditos: Divulgação Realme

Um dos recursos que também parece bastante entre as versões é a câmera, mantendo os mesmo 64MP da câmera traseira principal do 7 para o 8 base. Além disso, os outros 3 sensores se mantêm, aparentemente, com a mesma configuração, sendo uma ultra-wide de 8MP, com um campo de visão de 119º, e dois módulos de 2MP, um macro e outro para fotos preto e branco.

Com isso, os usuários do modelo mais básico da série Realme ainda vão se manter sem poder gravar vídeos em 4K, que só é possível através dos modelos Pro.

Um dos pontos negativos do novo modelo, se comparado a versão anterior, é a memória RAM, que agora vem com 4GB no modelo base, junto a 128 GB para o armazenamento. Mas a empresa também anunciou variantes disponíveis 6GB e 8GB, que devem custar um pouquinho a mais, além disso, também será possível expandir o armazenamento do modelo, através de um microSD.

Continua após a publicidade

24/03/2021 às 11:46
Notícia

Veja como o OnePlus 9 Pro se sai num rigoroso teste de durabi...

A famosa "tortura" do canal JerryRigEverything testa resistência do novo high-end

Na questão de bateria, o Realme 8 virá com um total 5.000 mAh de capacidade, com suporte também ao carregador Dart de 30W da empresa, Com ele, o smartphone pode carregar 50% da sua bateria em apenas 26 minutos, com uma carga completa demorando 65 minutos. Como informado pela empresa, o smartphone pode aguentar 23 horas ininterruptas assistindo Youtube e 10 horas em jogo.

A empresa anunciou o lançamento do modelo para amanhã na Índia, o Realme 8 custará INR 15.000, aproximadamente R$ 1.150 reais em conversão direta. Porém o aparelho foi anunciado apenas para o mercado indiano, com o anúncio da versão europeia ficando, possivelmente, para as próximas semanas.

Fonte: Realme, GSMArena
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.