Veja como o OnePlus 9 Pro se sai num rigoroso teste de durabilidade
Créditos: JerryRigEverything

Veja como o OnePlus 9 Pro se sai num rigoroso teste de durabilidade

A famosa "tortura" do canal JerryRigEverything testa resistência do novo high-end

Todo lançamento de uma nova série de celulares high-end sempre levanta muito hype em torno de quais serão seus recursos e o preço. Mas uma coisa que também tem se tornado bastante aguardada pelo pessoal que acompanha bastante as notícias do mundo dos dispositivos móveis é o teste de durabilidade do canal JerryRigEverything. E claro que um lançamento importante como o OnePlus 9 Pro não passaria despercebido pela sessão de "tortura" mais famosa da internet.

Como explicamos em outras oportunidades - como no teste do Xiaomi Mi 11 - apesar de "atacar" o celular de maneira bem humorada e impiedosa, o teste de durabilidade do JerryRigEverything é famoso também porque mantém sempre os mesmos processos, o que facilita comparar a resistência de um dispositivo para outro. E o OnePlus 9 Pro não se sai nada mal.

O novo smartphone topo de linha da OnePlus acompanha uma película quase invisível para proteger a tela, que é prontamente removida no início do teste. Sem essa proteção, a tela passa pelo teste de riscos, onde começa a aparentar arranhões de leve no nível 6 e eles ficam bem aparentes no nível 7. Isso mostra uma resistência bem dentro da média para o segmento.

Riscando as laterais, o anfitrião do canal mostra que o OnePlus 9 Pro é construído em metal, o que pode oferecer uma construção mais resistente e durável para ele. Também aparece em destaque a borracha vermelha em volta da bandeja para o cartão SIM, o que nos lembra que o novo smartphone da OnePlus foi lançado com certificado IP68 de resistência contra água e poeira.

20/03/2021 às 11:35
Artigo

OnePlus 9: Tudo sobre os smartphones focados em qualidade de ...

Empresa chinesa promete voltar ao topo através de parceria com Hasselblad

A traseira é feita em vidro e tem resistência semelhante ao display, o que evita bastante os riscos, mas não evita em nada as marcas de dedo. Quem já teve celulares com a parte de trás feita no material sabe que é impossível deixar o celular sem as impressões digitais.

As câmeras Hasselblad aparecem em destaque no vídeo, mas não chegam a ser testadas depois dos riscos feitos por cima delas. O sensor de digitais debaixo da tela também é bastante riscado por cima, e continua funcionando normalmente, o que conta muitos pontos positivos para o aparelho.

Continua após a publicidade

Por fim, o OnePlus 9 Pro passa pelo famoso teste de dobra, e continua firme e funcionando, concluindo seu teste de resistência com um selo de aprovação do canal JerryRigEverything.

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.