OnePlus anuncia OnePlus Watch que promete até duas semanas de bateria
Créditos: OnePlus

OnePlus anuncia OnePlus Watch que promete até duas semanas de bateria

O smartwatch chega ao mercado no dia 14 de abril

A OnePlus acaba de revelar o seu primeiro smartwatch, o OnePlus Watch. O modelo custará  €159 ( R$ 1,034 em conversão direta) e chega ao mercado no dia 14 de abril. A OnePlus revelou que a bateria do aparelho dura até duas semanas.

No entanto, é importante saber que o aumento na utilização do aparelho pode reduzir a duração da bateria para 7 dias. Mesmo assim, com a tecnologia Warp Charge é possível recarregar o equivalente a uma semana de uso do smartwatch, em apenas 20 minutos.


Especificações e funcionalidades do smartwatch (Créditos: OnePlus)

O OnePlus Watch fará uso de um sistema operacional próprio, com tela AMOLED de 1,39", corpo de 46mm, 4GB de memória interna e certificação IP68 de resistência a água e poeira. O gadget oferece recursos de monitoramento cardíaco, de sono, stress, saturação de oxigênio no sangue e mais de 110 modos de atividade monitoramento de atividade física. Além disso, pela tela é possível ver as notificações do celular, atender ligações, previsão do tempo e controlar remotamente uma TV OnePlus.

O gadget ainda oferece customização intensa, serão cerca de 50 "faces" disponíveis no sistema operacional, onde o usuário pode optar por aparências mais arrojadas ou tradicionais de display.

Com o OnePlus Watch também é possível mapear rotas, sem uso do celular, devido ao GPS interno do aparelho. Além disso, ele detecta automaticamente corridas e avisa qualquer alterações anormais de batimento cardíaco.


(Créditos: OnePlus)

O modelo sincroniza seus dados com o novo aplicativo OnePlus Health, atualmente só disponível para Android (suporte para iOS chega em atualização futura). A companhia confirmou que será possível sincronizar dados com o Google Fit e demais plataformas semelhantes. 

A parte frontal do aparelho é de vidro de safira, atingindo 9 na escala de Mohs (escala que mede a dureza de minerais), o que confere ao aparelho brilho e resistência a arranhões. O modelo chega ao mercado com preço e funcionalidades para competir com empresas como a Xiaomi. Resta saber se OnePlus obterá sucesso no mercado de smartwatch.

Via: Engadget Fonte: Tecmundo
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.