Google corrige bug que impedia funcionamento de vários apps no Android
Créditos: deepanker70 - Pixabay/Reprodução

Google corrige bug que impedia funcionamento de vários apps no Android

Erro no System WebView causava problemas em aplicativos que exibiam conteúdos da web

A Google corrigiu um bug que estava impedindo o funcionamento de diversos aplicativos no sistema operacional b. O erro estava num componente de sistema chamado System WebView, que permite que os apps do sistema exibam conteúdos da web.

23/03/2021 às 11:34
Notícia

Google Fotos ganha mais recursos do Google Lens para usar dir...

Ferramentas apareceram no app sem alarde e oferecem recursos de leitura da foto

Para resolver essa questão, é necessário atualizar o próprio WebView para a versão 89.0.4389.105 e o navegador Google Chrome para a atualização mais recente disponível. Ambas essas atualizações estão disponíveis na Play Store através dos seguintes links: Chrome e WebView.

De acordo com o site The Verge, os erros começaram a aparecer na tarde de segunda-feira, dia 22 de março, e foram notados por cerca de sete horas. Isso segundo o painel de controle do Google Workspace para o Gmail.

Apesar disso, durante a manhã desta terça-feira, dia 23 de março, alguns colegas daqui da redação do Mundo Conectado ainda estavam enfrentando esses problemas. A Google recomenda que os usuários utilizem a interface para desktop até as questões serem resolvidas.

O perfil oficial de suporte da Samsung para os Estados Unidos explica que remover a última atualização do WebView corrige o problema. A recomendação é de que os usuários façam isso até que o problema seja totalmente resolvido.

Continua após a publicidade

Para fazer isso, vá até Configurações > Aplicativos e clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela. Então clique em Mostrar Aplicativos do Sistema e procure por Android System WebView. Novamente clique nos três pontinhos e então selecione Desinstalar atualizações.


Fonte: Google/Divulgação

O problema no System WebView estava afetou uma grande quantidade de aparelhos com sistema Android e causou erros nos mais diferentes tipos de aplicativos. Isso incluiu apps como Amazon, Audible, Gmail, Yahoo Mail e Tinder.

Via: The Verge, Chrome Unboxed
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.