LG pode encerrar produção de smartphones permanentemente
Créditos: Reprodução/Rafael Marchante/Reuters

LG pode encerrar produção de smartphones permanentemente

Decisão seria motivada por prejuízos constantes e falta de compradores

Leitura Rápida

  • LG pode fechar sua divisão de smartphones devido à falta de compradores
  • Negociações com a Volkswagen e com grupo vietnamita não deram frutos
  • Fábrica no Brasil pode ser fechada ou reorganizada para produzir eletrodomésticos

A LG pode fechar completamente sua divisão de smartphones. Após uma série de rumores sobre sua saída do mercado, o portal coreano DongA reportou que a dificuldade em conseguir compradores levaria ao encerramento das atividades.

Negociações pouco frutíferas com o Grupo Volkswagen e com o conglomerado vietnamita Vingroup JSC podem ter representado as últimas tentativas de se desfazer das operações sem encerrá-las de vez.

O site especializado XDA Developers havia noticiado no início do ano que as atividades da LG em smartphones seriam mantidas apesar do prejuízo. Entretanto, uma mensagem do CEO Kwon Bong-seok para sua equipe foi vazada ao The Korea Herald apontando o contrário.

O Brasil pode ser um dos países mais afetados pelo encerramento das atividades. A LG atende a cerca de 6,5% do mercado de smartphones do Brasil, enquanto abocanha apenas 1,6% do mercado global.

Continua após a publicidade

(Fábrica de smartphones da LG em Taubaté - Créditos: Reprodução/TV Vanguarda)

Com essa participação proporcionalmente maior, a companhia sul coreana mantém uma fábrica com aproximadamente 1.000 funcionários em Taubaté - SP, os quais podem ter seus empregos comprometidos.

O The Korea Times já havia noticiado o fracasso nas negociações das instalações com o já mencionado Vingroup JSC, inclusive mencionando uma saída para a planta caso não seja vendida.

O fim dos smartphones LG pode deixar órfãos alguns projetos de inovação interessantes. O LG Wing foi lançado apenas em outubro do ano passado, enquanto as tecnologias para smartphones com tela dobrável sequer podem ser consideradas maduras.

Via: Bloomberg Quint Fonte: DongA
User img

Odir Brüggmann Filho

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.