OFICIAL: Xiaomi Mi 11 Pro e Xiaomi Mi 11 Ultra serão anunciados dia 29 de março
Créditos: Mundo Conectado/Xiaomi

OFICIAL: Xiaomi Mi 11 Pro e Xiaomi Mi 11 Ultra serão anunciados dia 29 de março

Depois de muitos rumores, Xiaomi confirma o lançamento dos smartphones para esse mês

Desde a apresentação do Xiaomi Mi 11 em dezembro do ano passado, esperava-se que a fabricante chinesa também fosse anunciar o Mi 11 Pro, mas isso não aconteceu. Apesar dos rumores desde janeiro sobre os próximos aparelhos da linha, a Xiaomi só confirmou hoje em uma postagem pelo Weibo o lançamento do Mi 11 Ultra e Mi 11 Pro

Chamado de “Mega Lançamento”, o evento será realizado na China no dia 29 de março, próxima segunda-feira. A divulgação já tinha sido feita no Twitter ontem, mas sem mais informações sobre os produtos. Agora confirmada, a apresentação terá início às 19h30 no país (ou 08:30 no Brasil) e será transmitida ao vivo pelo YouTube, Twitter e no site global da Xiaomi


Foto: Divulgação/Xiaomi

No pôster acima, o Mi 11 Pro é descrito como “o rei dos celulares Android”. Isso porque para o aparelho é esperado o processador Snapdragon 888, uma tela AMOLED de 6,81 polegadas com resolução QHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Rumores também dizem que o Mi 11 Pro terá uma configuração de câmera quádrupla, sendo a principal de 108 MP similar a versão 11 normal, uma grande angular de 13 MP, uma macro de 5 MP e um sensor telefoto com zoom de até 120X.

A empresa também compartilhou outro pôster do Mi 11 Pro que não inclui um carregador na caixa. Tudo indica que a Xiaomi fez um carregador GaN (nitreto de gálio) especialmente para os dois lançamentos do dia 29. Não se sabe se a empresa vai oferecer gratuitamente o dispositivo para os primeiros compradores das variantes do Mi 11, mas seria um bom negócio. 


Foto: Divulgação/Xiaomi

Já para o Mi 11 Ultra espera-se o mesmo SoC e taxa de atualização do modelo Pro. No caso das câmaras, a configuração deve ser tripla, sendo um sensor principal de 50 MP, lentes de periscópio de 48 MP e outro sensor de também 48 MP, ultra-wide. Rumores sugerem uma bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 67W e suporte para carregamento sem fios.

No post do Weibo, a Xiaomi disse que os dois novos celulares serão desafiadores para o título de “Melhor smartphone Android” e serão os aparelhos perfeitos para “todos os milhares de fãs que desejam uma experiência definitiva”

Boatos também indicam a existência de uma variante, o Mi 11 Lite, mas a Xiaomi não disse nada sobre o lançamento de um terceiro modelo no evento. Apesar disso, o celular foi anunciado para venda na Itália. A loja também chegou a divulgar no YouTube um vídeo de unboxing, mas ele foi removido.  

Como as imagens e especificidades foram divulgadas, ainda que rapidamente, pode-se dizer que ele terá tela AMOLED de 6,55 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. O processador é o Snapdragon 732G, 6GB de memória RAM e capacidade de armazenamento de 64 GB ou 128GB.  

Continua após a publicidade


Fotos: Reprodução/Gizmochina

As imagens apresentam três câmeras traseiras: 64MP, 8MP (ultrawide) e 5MP (macro). O celular ainda tem slot para cartões microSD e bateria de 4250mAh com suporte para carregamento rápido de 33W.

No evento de lançamento, além dos confirmados, fontes acreditam que uma nova versão do Mi Notebook Pro e o smartphone dobrável da linha Mi MIX serão apresentados. Teremos todas as respostas no dia 29, continue acompanhando no MC.

Abaixo nosso unboxing do Xiaomi Mi 11:

Fonte: GSMArena, XDA-developers, Gizmochina
User img

Bianca Nery

Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.