Microsoft muda nome do Xbox Live para Xbox Network
Créditos: Divulgação/Microsoft

Microsoft muda nome do Xbox Live para Xbox Network

Após alguns jogadores perceberem a mudança no aplicativo Xbox, a empresa confirmou o novo nome

Alguns testadores beta da plataforma Xbox Live da Microsoft começaram a perceber uma mudança de nome para “Xbox Network”, ou “Rede Xbox”. Agora, conforme informações concedidas ao The Verge, a Microsoft confirmou a mudança de nome.

Em um comunicado enviado ao site, um porta-voz da Microsoft informou o seguinte:

Xbox Network se refere ao serviço online básico do Xbox, o qual foi atualizado no Contrato de Serviços da Microsoft. A atualização de ‘Xbox Live’ para ‘Xbox Network’ visa distinguir o serviço básico das assinaturas Xbox Live Gold.

 

05/03/2021 às 08:54
Notícia

Xbox vai receber um app dedicado da Alexa e oferecer mais rec...

Assistente digital vai poder exibir coisas na TV usando nova interface no console

O nome “Xbox Live” representa o serviço básico de interação online nos jogos desde seu lançamento, em 2002. Alguns indícios de mudança de nome foram percebidos em agosto de 2020, quando a Microsoft atualizou o Termo de Serviços.

Mesmo assim, naquela época a empresa negou a mudança de nome e afirmou que não havia planos de descontinuar o Xbox Live. Outra controvérsia envolvendo o serviço ocorreu em janeiro de 2021, quando a Microsoft anunciou um aumento no preço da assinatura, mas que acabou sendo revertido.

Continua após a publicidade

Além disso, a companhia atendeu a diversas reclamações e eliminou a obrigatoriedade de uma assinatura Live Gold para jogos online gratuitos. Antes, games como Fortnite, por exemplo, que não requerem pagamento para aproveitar a experiência online em outras plataformas, exigia o Live Gold para ser jogado no Xbox.

A empresa comentou o seguinte:

Estamos transformando este momento em uma oportunidade de colocar o Xbox Live mais em linha com a forma como vemos o jogador no centro de sua experiência. Para jogos grátis, você não precisará mais de uma assinatura Xbox Live Gold para jogar no Xbox. Estamos trabalhando muito para entregar essa mudança o mais rápido possível nos próximos meses.

 

Em relação a assinaturas, a Microsoft vem investindo bastante em seu outro serviço, o Xbox Game Pass, cujo nível Ultimate inclui uma assinatura do Live Gold e diversos outros benefícios. A empresa adquiriu a Bethesda, que está desenvolvendo exclusivos para o PC e consoles da Microsoft.


Divulgação/Microsoft

Fonte: The Verge, Tecnoblog
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.