Microsoft divulga relatório com tendências do trabalho híbrido
Créditos: Divulgação/Ben Wiseman/Microsoft

Microsoft divulga relatório com tendências do trabalho híbrido

Pesquisa contou com mais de 30.000 voluntários e com dados dos softwares da empresa

A Microsoft lançou hoje seu primeiro relatório anual de tendências do trabalho. Consolidando uma pesquisa com mais de 30.000 pessoas em 31 países e também os dados de seus produtos, a gigante de software pretende fornecer informações relevantes a líderes de negócios.

O enfoque dado é em torno da presença física do trabalhador, com a sugestão de que se veja o modelo de trabalho híbrido da mesma forma que o tradicional.

O relatório traz alguns insights relevantes, como a provável manutenção do trabalho híbrido. Cerca de 70% dos funcionários desejam a manutenção do modelo de trabalho, mesmo que 65% queiram mais tempo de trabalho presencial. Dois terços dos executivos, por sua vez, consideram replanejar seu espaço físico para o modelo híbrido.

Outro dado importante trata da geração Z. Cerca de 60% dos trabalhadores entre 18 e 25 anos dizem estar sofrendo com a situação de trabalho. A Microsoft ressalta que estes jovens podem sentir mais os impactos do convívio social reduzido uma vez que estão no início da carreira e também têm probabilidade maior de serem solteiros.

Continua após a publicidade

(Trabalhador em regime de home-office - Créditos: Reprodução/Eva Plevier/ Reuters)

Confira os pontos levantados pela Microsoft:

  • O trabalho flexível veio para ficar
  • Os líderes estão fora de contato com os funcionários e precisam perceber isso
  • A alta produtividade está mascarando uma força de trabalho esgotada
  • A Geração Z está em risco e precisa ser reenergizada
  • Redes contraídas estão colocando em risco a inovação
  • A autenticidade estimulará a produtividade e o bem-estar
  • O talento está em todo lugar em um mundo de trabalho híbrido

Com esses pontos, a sugestão para os tomadores de decisões das empresas é se adaptar para um novo ambiente flexível, fazendo a ponte entre físico e digital. O relatório completo pode ser lido aqui.

Também voltado ao trabalho, a Microsoft anunciou recentemente a nova versão de seu pacote Office.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft
User img

Odir Brüggmann Filho

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.