Cockpit deixa imersão de voar com drone FPV mais intensa - veja vídeo
Créditos: YouTube/Reprodução

Cockpit deixa imersão de voar com drone FPV mais intensa - veja vídeo

A equipe da FliteTest construiu um cockpit caseiro para aeronaves RC

22/03/2021 às 08:57
Notícia

Veja vídeos sensacionais de vulcão em erupção na Islândia fil...

Vulcão entrou em erupção dia 19 e virou ponto turístico, mesmo com perigo

A equipe da FliteTest — um grupo que busca informar e capacitar o público sobre experiência de voo — construiu uma versão caseira de uma estação terrestre do cockpit de aeronaves RC. A experiência permite visão em primeira pessoa (FPV) e foi construída com materiais básicos. Confira no vídeo abaixo. O voo em si começa por volta de 10:48.

A construção da cabine utilizou tubos de PVC, uma caixa engradada de plástico e cordas elásticas. A poltrona utilizada foi uma cadeira gamer que o grupo já possuía. O primeiro integrante a testar a “invenção” declarou: “eu sinto como se estivesse dentro de um foguete".


Visão em primeira pessoa da aeronave RC. Reprodução/FliteTest

A equipe desmontou um transmissor RC para obter o gimbal e algumas outras peças necessárias. Eles explicaram mais detalhadamente a construção desse projeto em um vídeo anterior, que pode ser conferido abaixo.

Pensando naqueles que criticaram ou criticariam futuramente a operação, a FliteTest demonstrou uma foto de Howard Hughes, aviador e engenheiro aeronáutico, fazendo um experimento similar com o hidroavião Spruce Goose em 1946. Veja a foto abaixo.

Continua após a publicidade


Reprodução/Drone DJ

14/03/2021 às 21:24
Notícia

Vídeo gravado com drone FPV em boliche parece feito em comput...

Piloto do drone é muito experientes e gravou cerca de 10 tentativas

Embora o cockpit de Howard fosse bastante elaborado para 1946, naquela época o aviador bilionário nem sequer sonhava com óculos FPV, como os utilizados pela equipe da FliteTest. 

A réplica construída pelo grupo pode ser de baixo orçamento, mas funciona muito bem. Além disso, conforme anunciado no título do vídeo, ao trocar para um modelo mais rápido, o voo alcançou velocidades de até 120 mph, ou 190 km/h.

Em um momento mais próximo do fim do vídeo, o piloto se exalta quando o avião cai. Devido à combinação da visualização do vídeo em primeira pessoa e dos controles realistas, a sensação é de que se está dentro de uma aeronave de verdade.

Para mais informações a respeito do trabalho da FliteTest, visite o site oficial.

Fonte: DroneDJ, Hackaday
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.