Black Shark 4 Pro é o smartphone com melhor áudio do mercado
Créditos: Divulgação/Xiaomi

Black Shark 4 Pro é o smartphone com melhor áudio do mercado

Segundo o site DXOMark, o dispositivo gamer fica à frente dos concorrentes

Apesar do Black Shark 4 Pro ainda não ser oficial no mercado, alguns testes do dispositivo já começaram a ser feitos. Um dos primeiros foi com o seu áudio. Segundo o site DXOMark, famoso por suas resenhas de câmeras de dispositivos móveis, o smartphone gamer da Xiaomi tem destaque na captação de som. Até o momento, ele é o que possui a pontuação mais alta no site, sendo destaque na categoria. 

Avaliação Black Shark 4 Pro DXOMark

As resenhas de áudio de smartphones não lançados estão começando a ficar normais no site DXOMark. Por não revelar nenhum aspecto muito importante do smartphone, como aconteceria com as câmeras por exemplo, o embargo da fabricante pode ser mais flexível. É o que aconteceu com o Black Shark 4 Pro. 

Para começar, A DXOMark confirma algumas das especificações gerais do smartphone. O Black Shark 4 Pro terá uma tela AMOLED de 6,67 polegadas, com taxa de atualização de até 144Hz. O SoC que alimenta o dispositivo é o Snapdragon 888, atualmente uma das melhores opções do mercado. A bateria de 4.500 mAh tem suporte para carregamento rápido de 120W. 

21/03/2021 às 14:07
Notícia

Black Shark 4, smartphone gamer da Xiaomi, terá tela AMOLED e...

Aparelho será revelado oficialmente no dia 23 de março

A Xiaomi trouxe um design de alto-falante duplo para o Black Shark 4 Pro. Ele também possui uma configuração estéreo, montada na parte inferior e superior do dispositivo. Para aprimorar ainda mais, o dispositivo é equipado com um perfil de som próprio para games, música ou filmes. Há suporte para codecs DTS, AAC e Cirrus Logic. 

O Black Shark 4 Pro obteve 81 pontos totais. Até o momento essa é a maior pontuação de qualquer smartphone testado pelo site, apenas um ponto acima do Xiaomi Mi 10S. Essa nota é a média de todos os testes feitos, que medem o timbre, fundo, volume, som espacial e vários outros fatores. 

Continua após a publicidade

Os avaliadores destacam a qualidade do timbre e equilíbrio de som do dispositivo. De todos os aparelhos testados, o Black Shark 4 Pro foi o melhor na categoria, segundo o DXOMark. Além disso, a saída de volume é considerada consistente em todos os níveis e adequada para todos os tipos de conteúdo. 

O smartphone também traz um fone de ouvido na caixa, algo que está começando a ser abandonado por várias fabricantes. Vale destacar que o intuito do dispositivo é atender o mercado gamer. O áudio é uma função muito importante, permitindo melhor jogabilidade em uma série de títulos, principalmente os de tiro em primeira pessoa. 

O Black Shark 4 Pro chega para o mercado chinês no dia 23 de março, próxima terça-feira. Ainda não há um anúncio oficial para o ocidente, mas é possível que ele chegue pouco tempo depois. Até o momento não há informações adicionais sobre preço. A avaliação completa sobre o áudio está disponível no site DXOMark.

Via: GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.