Veja as belas imagens vencedoras do SkyPixel, concurso de imagem com drones
Créditos: Captura de tela/SkyPixel

Veja as belas imagens vencedoras do SkyPixel, concurso de imagem com drones

Foto de uma baleia jubarte foi a ganhadora do maior prêmio de fotografia

Desde 2015, a SkyPixel realiza concursos para eleger as melhores fotografias e vídeos aéreos do ano. A sexta edição teve como tema “Vida do seu ponto de vista” e atraiu 26 mil inscrições de fotógrafos profissionais, entusiastas e criadores de conteúdo de 136 países. 

O ganhador do maior prêmio de fotografia foi Karim Iliya, fotógrafo da vida selvagem que tem mais de nove anos de experiência em operar drones e mais de duas mil horas de voo. A captura foi feita com um DJI Mavic 2 Pro, que traz a câmera da Hasselblad.


Foto: Reprodução SkyPixel/Karim Iliya

A melhor fotografia aérea do ano foi feita na ilha de Taiti, na Polinésia. “Para filhotes de baleias jubarte como este, brincar é uma maneira importante de construir músculos e se preparar para a longa jornada até a Antártica”, disse Karim Iliya. 

Drones como o Mavic 2 Pro da DJI alcançam velocidade de 72km/h, gravam em resolução 4k e têm autonomia de 31 minutos

Já na categoria vídeo, o grande prêmio foi para Ellis Van Jason, piloto profissional de drones FPV (visão em primeira pessoa). "Ótimas localizações, cores incríveis, linhas FPV insanas, boa música, design de som bem feito” foi a avaliação de Nathan McBride, um dos três jurados da categoria. 

Ellis van Jason para o SkyPixel disse: "Um ano atrás, eu me perguntei que tipo de piloto eu quero ser. Piloto de drone de corrida ou piloto freestyle? Nenhum dos dois era uma opção e levei algum tempo para encontrar meu lugar. Acabei na área cinematográfica de médio-longo alcance e meio que gosto daqui”. O vídeo foi gravado na ilha da Madeira, em Portugal. 

Em primeiro lugar, foram escolhidas cinco fotos e seis vídeos. Veja alguns deles:

Continua após a publicidade


Foto: Reprodução SkyPixel/Grzegorz Tatar

Foto feita na Polônia por Grzegorz Tatar usando o Phantom 4 Pro, drone que grava a 4K e fotografa em 20 MP.

Este curta-metragem da Elastic Studio ganhou três prêmios e foi filmado com o DJI Mavic 2 Pro em Zug, na Suíça.

04/03/2021 às 19:05
Vídeo

DJI FPV Drone - Drone híbrido é veloz e furioso, mas domável

Primeiro drone FPV da DJI chega para revolucionar drones para capturas de imagens

Em segundo e terceiro lugar também foram selecionadas cinco fotos e seis vídeos. Separamos dois de cada posição para vocês. 


Foto: Reprodução SkyPixel/Rafid Yasar

Fotografia que ficou em segundo lugar denominada “Soldados do inverno”. Foi feita por Rafid Yasar, registrada com um DJI Mavic Air em Bangladesh. 

Continua após a publicidade

Andrius Aleksandravicius capturou a cidade de Kaunas na Lituânia com DJI Mavic 2 Pro e Inspire 2 e também ganhou o segundo lugar. 


Foto: Divulgação SkyPixel/Mehmet Aslan

Fotografia de um culto mulçumano realizado num campo de futebol devido a pandemia. Foi registrada por Mehmet Aslan com um DJI Mavic 2 Pro na Turquia e ganhou o terceiro lugar. 

Capturando as tempestades de neve na Alemanha, Toben Benemerito ganhou o terceiro lugar na categoria Vlog usando um DJI Mini 2 e uma Sony Alpha 7 III. 

Outras fotos e vídeos aéreos incríveis do concurso você pode conferir no site da SkyPixel

User img

Bianca Nery

Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.