Headset de AR da Apple pode contar com sistema avançado de rastreamento ocular
Créditos: Antonio de Rosa/Reprodução

Headset de AR da Apple pode contar com sistema avançado de rastreamento ocular

O gadget vai dispensar o uso de controles auxiliares

O novo headset de realidade aumentada (AR) da Apple pode vir com um sistema avançado de rastreamento ocular (eye tracking). A informação veio de um analista de mercado especialista em Apple, chamado Ming-Chi Kuo. De acordo com o informante, esse sistema vai trazer uma experiência mais fluída e dispensar o uso de controles auxiliares. 

"O sistema de rastreamento ocular da Apple inclui um transmissor e um receptor. A extremidade da transmissão fornece um ou vários comprimentos de onda diferentes de luz invisível, e a extremidade de recepção detecta a mudança da luz invisível refletida pelo globo ocular e julga o movimento dos olhos com base nessa mudança", disse o analista. Essa tecnologia pode ser a porta para uma grande inovação de como headsets de realidade aumentada interagem com o usuário e o ambiente. 


Créditos: Antonio de Rosa/Reprodução

Ao dispensar os controles, toda a interação fica por conta do movimento ocular do usuário. Isso também ajuda a reduzir a carga computacional do dispositivo ao focar apenas onde a pessoa está olhando.

De acordo com Kuo com base nas especificações do aparelho, o headset também pode contar com o uso de reconhecimento de íris. Esse método de reconhecimento também pode tornar o pagamento usando a App Store mais intuitivo e fácil. 

18/03/2021 às 13:07
Notícia

WhatsApp encerra suporte ao iOS 9 - iPhone 4s e mais antigos ...

Versão 2.21.50 do app de mensagens requer iOS 10 e iPhone 5 ou mais recentes

O headset vai contar com um número impressionante de câmeras: 15 no total e visor na tecnologia microLED. Das 15 câmeras presentes no Apple AR, oito delas deverão estar situadas em torno do visor.

A principal função deles seria permitir uma experiência mais robusta de realidade aumentada, com um rastreamento profundo do ambiente em torno do jogador. Os visores presentes no gadget terão resolução em ultra definição de 8K

Continua após a publicidade

Levando todas as tecnologias em conta que estarão presentes no dispositivo, o preço também não será nada atrativo: a Apple planeja cobrar a bagatela de 1.000 dólares pelo aparelho. O lançamento está previsto apenas para 2022 - isso se não acontecer nenhum outro de atraso ou problema na produção e distribuição do headset.

Via: XDA Developers Fonte: Mac Rumors
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.