Recentemente foi anunciado que o OnePlus 9 será capaz de ser carregado de zero a 100% em exatamente 43 minutos, via carregamento wireless de 50W. A nova linha de smartphones será lançada na próxima terça-feira, dia 23 de março. A empresa já está dando algumas confirmações do que os usuários podem esperar da apresentação.
O carregador sem fio de 50W será apresentado junto com o smartphone. Até o momento, a OnePlus está consideravelmente atrasada na tecnologia, comparada com as suas concorrentes. Esse anúncio altera totalmente essa realidade. A companhia vai dar um salto considerável, comparando a atual geração do dispositivo.
A capacidade de carregar totalmente o smartphone em 43 minutos torna o carregador sem fio da OnePlus mais rápido que a maioria das concorrentes. Isso é uma grande evolução para a empresa, que não tinha destaque com a tecnologia. Essa é uma opção adicional para carregamento, além dos carregadores tradicionais.
O smartphone vai poder ser carregado tanto na vertical, como na horizontal. Assim, se o usuário quiser assistir vídeos enquanto carrega, terá essa possibilidade de modo mais confortável. Devido a capacidade, o carregador também traz um pequeno ventilador, para dissipar o calor.
Com a fan, os usuários também irão perceber um ruído adicional. A OnePlus adicionou um modo noturno, que diminui esse som. Caso o usuário queira carregar seu smartphone em sua mesa de cabeceira, enquanto dorme, o barulho será reduzido, mas não inexistente.
OnePlus 9 deve vir com tela QHD+ e taxa de atualização de 120Hz
Novos modelos da empresa virão com display LTPO e serão lançados no dia 23 de março
Vale destacar que o carregador sem fio de 50W é um acessório extra. Os usuários que tiverem interesse em adquirir terão que pagar mais por isso. Os 43 minutos são válidos apenas para essa opção, os carregadores com cabo alteram esse tempo de carregamento. Isso pode ser tanto para mais tempo, ou menos, dependendo da capacidade de cada carregador.
O OnePlus 9 e 9 Pro têm suporte para carregamento com fio de até 65W. Usando essa capacidade é possível carregar totalmente o smartphone em 29 minutos. Ou seja, usando o cabo com a capacidade máxima o tempo é ainda menor. Além das possibilidades maiores, os dispositivos também possuem suporte para carregadores Qi de até 15W.
Via: GSM Arena, GizmoChina