Motorola tenta novamente transformar seu celular num PC com novo "Ready For"
Créditos: Aroged

Motorola tenta novamente transformar seu celular num PC com novo "Ready For"

Sistema é parecido com o Samsung Dex, mas aposta no uso das duas telas

A Motorola anunciou um novo sistema para você poder usar o seu Edge Plus ligado a um notebook como se fosse um computador. Depois do update para o Android 11, usuários com a versão Verizon do celular, nos EUA, já podem testar o "Ready For", conectando o smartphone a um monitor usando um cabo USB-C ou um cabo HDMI. É um sistema que lembra bastante o Samsung Dex, mas precisa do cabo e aposta bastante na usabilidade das duas telas ao mesmo tempo.

Usando o Ready For, é possível usar apps do smartphone para editar documentos e vídeos, fazer chamadas e até jogar alguns de seus games. Dá pra controlar as funções diretamente pela tela do Edge Plus, mas o usuário pode também conectar um teclado e um mouse via Bluetooth, para a experiência ficar mais próxima do uso de um PC tradicional.

A plataforma é iniciada automaticamente ao conectar o celular a uma outra tela e você pode usar as duas ao mesmo tempo. A imagem de exemplo mostra a pessoa fazendo uma chamada de vídeo enquanto trabalha com algumas planilhas. 

Para usar o Ready For é necessário apenas o cabo para ligar o Edge Plus a uma tela, com o Android 11 atualizado, mas a Motorola vai disponibilizar um dock também, para competir mais diretamente com o Samsung Dex. O dock vai ser lançado no dia 19 de abril, pela Amazon, mas a Motorola não revelou ainda o preço.

Essa não é a primeira vez que a Motorola tenta oferecer uma maneira de transformar seu celular numa experiência de uso do PC. Esse tipo de experiência sempre aparece e some e depois torna a aparecer por diversas fabricantes ao longo dos anos. Uma das primeiras tentativas da Motorola foi com um "lapdock", chamado Atrix 4G. O dispositivo era basicamente toda a estrutura de um notebook, mas sem a parte mais importante do processamento, que você consegue ao conectar seu celular Motorola a ele.

A Samsung tem conseguido relativo sucesso com o Dex, e continua investindo no sistema há algumas gerações do Galaxy, então faz sentido que a Motorola resolveu seguir um caminho parecido com a concorrente para sua nova tentativa de transformar seus celulares em PCs.

Fonte: Engadget
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.