A OnePlus está nos preparativos finais para realizar o anúncio oficial dos seus novos modelos OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro, que acontecerá no próximo dia 23 de março. Com a aproximação do evento, o perfil oficial da empresa, e de seu CEO, Pete Lau, nas redes sociais vem dando bastante informações sobre os aparelhos. Recentemente já foi confirmado detalhes da câmera presente em ambos os modelos e apresentado o display que será usado nele, agora foi publicado ainda mais detalhes sobre o as tecnologias empregadas na tela do modelo Pro.
OnePlus Watch tem suas specs e recursos revelados em vazamento
Informações ainda não oficiais falam de sensor SpO2 e proteção IP68
Recentemente a empresa confirmou qual seria o painel utilizado nos novos aparelhos, no caso um painel LTPO da Samsung. Como informado ontem por Pete Lau, o display tem uma resolução de QHD + e com uma taxa de atualização adaptativa de 1Hz até 120Hz.
Essa taxa de atualização só é possível através da Fluid Display 2.0, tecnologia da empresa que traz uma fluidez maior para a tela do aparelho. Junto a isso, o display do aparelho também terá uma profundidade de cor de 10 bits, com um bilhão de cores, certificação de HDR10+ e um ajuste automático na temperatura de cor.
OnePlus destaca a nota A + recebida pela tela do OnePlus 9 Pro no DisplayMate. Créditos: Divulgação Pete Lau / OnePlus
Com os novos recursos trazidos pela nova versão do Fluid Display, a OnePlus afirma conseguir atingir um número mínimo de atualizações na tela quando necessário, reduzindo o consumo de bateria do aparelho.
“O OnePlus 9 Pro é o primeiro telefone a atingir uma taxa de atualização adaptativa de 120 Hz até 1 Hz . Isso significa que, para conteúdo estático, a tela pode atualizar apenas uma vez por segundo, reduzindo significativamente o consumo de energia.”
- Afirmou a OnePlus em sua publicação oficial em seu fórum.
Com isso, o novo modelo topo de linha da empresa se junta a modelos como o Samsung Galaxy Z Fold 2 e S21 Ultra a serem os primeiros a possuírem taxas de atualização variáveis. Para se destacar da concorrência, a OnePlus afirma que seu modelo pode apresentar uma “velocidade de sincronização até 6x mais rápida entre a tela e o processador”, reduzindo bastante a latência em jogos.
Apesar da empresa já ter se pronunciado sobre grande parte das novidades que estarão presentes nos OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro, ainda deve ter algumas cartas na manga da OnePlus preparada para o lançamento oficial no dia 23 de março.
Fonte: OnePlus, XDA-Developers