OnePlus 9 Pro é o primeiro a atingir uma taxa de atualização de 1Hz
Créditos: Divulgação Pete Lau / OnePlus

OnePlus 9 Pro é o primeiro a atingir uma taxa de atualização de 1Hz

Empresa anunciou oficialmente o Fluid Display 2.0, tecnologia que pode alterar a taxa de atualização em até 1 Hz para economizar bateria

A OnePlus está nos preparativos finais para realizar o anúncio oficial dos seus novos modelos OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro, que acontecerá no próximo dia 23 de março. Com a aproximação do evento, o perfil oficial da empresa, e de seu CEO, Pete Lau, nas redes sociais vem dando bastante informações sobre os aparelhos. Recentemente já foi confirmado detalhes da câmera presente em ambos os modelos e apresentado o display que será usado nele, agora foi publicado ainda mais detalhes sobre o as tecnologias empregadas na tela do modelo Pro.

17/03/2021 às 12:52
Notícia

OnePlus Watch tem suas specs e recursos revelados em vazamento

Informações ainda não oficiais falam de sensor SpO2 e proteção IP68

Recentemente a empresa confirmou qual seria o painel utilizado nos novos aparelhos, no caso um painel LTPO da Samsung. Como informado ontem por Pete Lau, o display tem uma resolução de QHD + e com uma taxa de atualização adaptativa de 1Hz até 120Hz.

Essa taxa de atualização só é possível através da Fluid Display 2.0, tecnologia da empresa que traz uma fluidez maior para a tela do aparelho. Junto a isso, o display do aparelho também terá uma profundidade de cor de 10 bits, com um bilhão de cores, certificação de HDR10+ e um ajuste automático na temperatura de cor.


OnePlus destaca a nota A + recebida pela tela do OnePlus 9 Pro no DisplayMate. Créditos: Divulgação Pete Lau / OnePlus

Com os novos recursos trazidos pela nova versão do Fluid Display, a OnePlus afirma conseguir atingir um número mínimo de atualizações na tela quando necessário, reduzindo o consumo de bateria do aparelho.

“O OnePlus 9 Pro é o primeiro telefone a atingir uma taxa de atualização adaptativa de 120 Hz até 1 Hz . Isso significa que, para conteúdo estático, a tela pode atualizar apenas uma vez por segundo, reduzindo significativamente o consumo de energia.”
- Afirmou a OnePlus em sua publicação oficial em seu fórum.

Com isso, o novo modelo topo de linha da empresa se junta a modelos como o Samsung Galaxy Z Fold 2 e S21 Ultra a serem os primeiros a possuírem taxas de atualização variáveis. Para se destacar da concorrência, a OnePlus afirma que seu modelo pode apresentar uma “velocidade de sincronização até 6x mais rápida entre a tela e o processador”, reduzindo bastante a latência em jogos.

Continua após a publicidade

Apesar da empresa já ter se pronunciado sobre grande parte das novidades que estarão presentes nos OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro, ainda deve ter algumas cartas na manga da OnePlus preparada para o lançamento oficial no dia 23 de março.

Fonte: OnePlus, XDA-Developers
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.