Asus ZenFone 8 Mini pode vir com tela OLED de 5,9" e Snapdragon 888
Créditos: Asus/Reprodução

Asus ZenFone 8 Mini pode vir com tela OLED de 5,9" e Snapdragon 888

Análise de código-fonte do kernel da fabricante encontrou menções ao dispositivo

A família de celulares topo de linha da Asus deve vir com uma surpresa em 2021 na forma do ZenFone 8 Mini. A expectativa é de que o aparelho vai trazer uma tela OLED de 5,9 polegadas e o processador flagship da Qualcomm, o Snapdragon 888.

08/02/2021 às 11:47
Notícia

Asus pode lançar Zenfone Mini este ano, uma versão menor do p...

Empresa pode adotar um formato parecido com o iPhone 12 para reaquecer suas vendas

A informação foi obtida através de uma análise de códigos-fonte de kernel e de firmware da fabricante taiwanesa. De acordo com o site XDA Developers, ainda foram encontradas menções a um aparelho chamado ZenFone 8 Flip.

Site oficial: ZenFone 7

Com isso, a série de topos de linha da Asus para 2021 deverá ter quatro aparelhos: ZenFone 8, ZenFone 8 Pro, ZenFone 8 Mini e ZenFone 8 Flip. Isso sem contar o ROG Phone 5, que já foi apresentado no último dia 10 de março e logo chegará às lojas.

Dentro do código-fonte da Asus, os celulares aparecem com os codinomes "SAKE", "PICASSO" e "VODKA". Isso significa que a fabricante continua com uma tendência de dar nomes de bebidas alcoólicas ou de referências à cultura popular para dispositivos ainda não lançados.

O ZenFone 7 era chamado de "TEQUILA", enquanto o ROG Phone 3 se chamada "OBIWAN" e o ROG Phone 5 era o "ANAKIN". O mistério que ainda não foi resolvido foi o dos aparelhos "SAKE_PLUS" e "VODKA_PLUS", que só são mencionados uma única vez.


Fonte: Asus/Divulgação

Continua após a publicidade

O ZenFone 8 Mini deverá ser o "SAKE", que aparece nos códigos com uma tela de 5,92 polegadas – o próprio software PixelMaster da Asus se refere a ele como um "celular pequeno". Ele deverá ter uma taxa de atualização de 120 Hz e resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels). Apenas dois sensores de câmera são listados para ele: Sony IMX686 (64 MP) e o novo Sony IMX663.

Já o dispositivo descrito como "PICASSO" teria a mesma tela do ZenFone 7, na forma de um painel OLED de 6.67 polegadas fabricado pela Samsung. Até suas câmeras têm a mesma configuração do sistema de fotografia do topo de linha da Asus para 2020. A diferença é uma estranha menção a um sensor frontal de 24 MP – o que não faz muito sentido, considerando o formato rotatório das câmeras do dispositivo.

Para completar, o aparelho Asus "VODKA" é o mais misterioso de todos, tendo poucas referências tanto no kernel quanto no firmware mais recente. A única expectativa que se tem é de que ele deverá trazer o chipset Qualcomm Snapdragon 888.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: XDA Developers, Notebook Check
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.