BMW i4 totalmente elétrico tem lançamento confirmado para o Brasil
Créditos: BMW Group/Divulgação

BMW i4 totalmente elétrico tem lançamento confirmado para o Brasil

O carro possui autonomia até 590km

Revelado recentemente na Conferência Anual do BMW Group, o BMW i4 é o próximo carro da fabricante alemã de carros de luxo. Totalmente elétrico, o i4 também foi confirmado para lançar no mercado brasileiro, uma boa novidade para quem pretende migrar (e tem bastante dinheiro) para um modelo mais sustentável de transporte privado. 

Pieter Nota, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável por Clientes, Marcas e Vendas, comentou sobre o lançamento do veículo: "Com sua aparência esportiva, melhor dinâmica de condução e emissões locais zero, o BMW i4 é um BMW de verdade. Isso faz com que o coração da marca BMW agora bata totalmente elétrico". 

Marcado para chegar mais tarde nesse ano, o BMW i4 é um automóvel no estilo Gran Coupé de quatro portas. Conta com um desempenho acima da média e um misto de esportividade e conforto que faz parte integral da marca.

A série i4 da BMW contará com modelos diferentes que abrangem diferentes modelos de autonomia, indo até 590km (WLTP) e até 300 milhas (EPA). Os modelos contam com potência de até 390kW/530HP e consegue alcançar de zero a 100km/h em apenas quatro segundos. 

Confira algumas imagens: 


BMW Group/Divulgação


BMW Group/Divulgação

Falando em carros elétricos, a Volvo começou a se movimentar para ter uma frota 100% elétrica até 2030. A empresa também planeja uma venda totalmente online de seus carros e carregadores elétricos, a fim de eliminar a necessidade de revendedores e manter uma relação direta com os clientes. 

O CTO da empresa, Henrik Green, afirmou que "não há futuro a longo prazo para carros com motor de combustão interna. Estamos firmemente empenhados em nos tornar um fabricante de carros exclusivamente elétricos e a transição deve acontecer até 2030". 

Continua após a publicidade

A Ford pretende eliminar seus carros à combustão na Europa, a Volkswagen planeja a produção de mais de 1.5 milhões de carregadores elétricos até 2025 e a Mercedes tem planos para fabricar seis novos carros totalmente elétricos em breve. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: BMW Group
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.