Primeiros rumores do Xiaomi Mi Mix 4 falam de câmera sob a tela, 120Hz e mais!
Créditos: Oppo

Primeiros rumores do Xiaomi Mi Mix 4 falam de câmera sob a tela, 120Hz e mais!

Celular deve vir com Snapdragon 888 e câmera lenta de até 1920fps

Depois alguns meses de "vai, não vai" com o Mi Mix 4, a Xiaomi finalmente confirmou em fevereiro que realmente vai lançar o aparelho. Agora, então, os rumores sobre especificações vão começar a aparecer, e já temos uma lista bem "encorpada" de possíveis características do celular. Além de revelar o processador Snapdragon 888 e detalhes do display, o vazamento da vez também aponta para a possibilidade da câmera frontal sob a tela.

O tweet acima foi feito pela conta Xiaoimiui, especializada em novidades sobre a empresa. É uma conta que já acertou alguns rumores e vazamentos anteriormente, então é interessante ficar de olho em suas postagens. As informações que aparecem na imagem são as seguintes:

- Modelo: K2B
- Codinome: ODIN
- Display: QHD+ AMOLED com 120Hz | FOD - Pode ter câmera frontal sob a tela
- Câmera: 48MP Ultrawide | 50MP principal com sensor IMX766 | 5x 48MP Tele
- Zoom de até 120 vezes para foto e 15 vezes para vídeo | Câmera lenta de 1920fps
- Processador: Snapdragon 888, pode ter mmWave 5G
- Suporta vídeo em 8K e troca de lentes

O tweet afirma que esse é um "novo dispositivo Xiaomi descoberto". Mas na descrição do post a conta especula que provavelmente são características do Mi Mix 4.

22/02/2021 às 10:16
Notícia

Câmera selfie embaixo da tela do ZTE Axon 20 5G é uma decepçã...

Design chama a atenção, mas performance consegue apenas 26 pontos no teste

Recursos como um já esperado Snapdragon 888 e uma câmera lenta bem acima da média aparecem. Mas uma das coisas que mais chama a atenção é a possibilidade da câmera sob a tela. Essa ainda é uma solução bem incomum pra câmera frontal dos smartphones, mas não chegaria a ser uma mudança tão grande para um dispositivo Mi Mix. 

Continua após a publicidade

A série Xiaomi Mi Mix sempre se promoveu por tentar entregar a proporção máxima de tela em relação ao corpo. Diferentes formatos foram oferecidos desde o primeiro celular da linha, com o Mi Mix 3 usando design de slider, em que a tela fica numa parte articulada do corpo do celular e pode ser arrastada para baixo para revelar as câmeras.

A câmera diretamente sob o display, então, seria uma boa maneira de oferecer o máximo possível de área de tela, numa solução mais moderna. A desvantagem que a Xiaomi precisa resolver, no entanto, é que esse formato tem resultado em perda de qualidade nas fotos que o celular consegue fazer com a câmera oculta.

Fonte: Xiaomiui | Xiaomi & MIUI News
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.