Samsung pode não lançar Galaxy Note em 2021 devido a falta de chips
Créditos: Android Authority

Samsung pode não lançar Galaxy Note em 2021 devido a falta de chips

Empresa comentou sobre possível ausência do novo smartphone no catálogo de produtos para este ano

A Samsung revelou que pode não lançar um celular para a linha Galaxy Note durante o segundo trimestre de 2021. Durante uma conversa com investidores, o comandante da divisão mobile da empresa, DJ Koh, falou que a falta de chips no mercado pode impossibilitar o lançamento do dispositivo.

De acordo com DJ Koh, a falta de suprimentos no mercado, que foi causada pela pandemia, torna o lançamento de mais um dispositivo top de linha um "fardo", podendo até mesmo atrapalhar a fabricação do S21. “[A] série Galaxy Note está posicionada como um modelo de ponta em nosso portfólio de negócios”, disse o executivo. "Pode ser um fardo revelar dois celulares de alto desempenho em um ano, por isso pode ser difícil lançar [um] modelo Note no segundo semestre." 

14/01/2021 às 12:09
Notícia

Samsung apresenta linha Galaxy S21! Versão Ultra suporta S Pe...

Apresentada na CES, a nova série conta com o chip Exynos 2100 e modem 5G integrado, mas não vem com c...

A empresa não descarta o lançamento do Galaxy Note na segunda metade do ano com um atraso em relação aos anos anteriores. No entanto, a companhia já aceitou que, com a conjuntura atual do mercado, seria interessante deixar o celular para o ano que vem.

"O momento do lançamento do modelo Galaxy Note [de 2021] pode ser alterado, mas buscamos lançar um modelo Note no próximo ano", explicou DJ Koh. Ou seja, mesmo sem um lançamento neste ano, a linha de celulares continuará existindo e deve ganhar um novo aparelho no ano que vem.

Rumores sobre fim da linha

Durante os últimos meses, diversos rumores apontaram que a Samsung podia acabar com a série Galaxy Note em 2021 para abrir mais espaço para o S21 e também os celulares dobráveis da companhia. No entanto, o comunicado lançado hoje não possui ligação com essas especulações.

A Samsung deixou claro que o motivo para o lançamento do Galaxy Note estar em jogo em 2021 são os baixos estoques de semicondutores globalmente. De qualquer forma, a ausência do aparelho no mercado pode acabar servindo como um laboratório para a companhia estudar o futuro da linha de dispositivos.

Em um comunicado enviado ao The Verge, a Samsung disse que pretende trazer as principais funções da linha Galaxy Note para mais dispositivos em 2021. A empresa já começou a fazer isso na linha Galaxy S21, que possui um modelo que suporta caneta Stylus.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge, Bloomberg
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.