Microsoft adquire empresa de inovação voltada para indústria pesada
Créditos: Divulgação/Microsoft

Microsoft adquire empresa de inovação voltada para indústria pesada

The Marsden Group fornece soluções para gigantes do petróleo, transporte, alimentos e outros

A Microsoft anunciou hoje a aquisição do Marsden Group, focado em inovação industrial. A companhia fundada por Bill Gates pretende com isso lucrar com oportunidades no setor de infraestrutura, manufatura e extração.

O Grupo em questão é uma empresa de tecnologia voltada à prestação de serviços a outras empresas, as quais atuam no setor de indústria pesada. A parceria firmada buscará então fornecer tecnologias e softwares sob medida e com bom custo-benefício para o mercado global.

O executivo argumenta ainda que a aquisição permitirá à Microsoft um maior nível de experimentação, além de apresentar mais valor a soluções envolvendo o Microsoft Cloud e produtos de inteligência artificial.

O Marsden Group, situado em Houston, Texas, parece ideal para isso. Com mais 10 anos de mercado, a companhia cria tecnologias para diversos setores, formando uma parceria contínua com seus clientes para aperfeiçoar suas soluções. Para isso, contam com especialistas tanto em tecnologia quanto indústria pesada.

Uma das soluções oferecidas, por exemplo, é o Vision IQ. O produto serve para identificar e rastrear os operários de plataformas petrolíferas, os quais trabalham em situações extremas.

Continua após a publicidade

Com isso, é possível emitir alertas visuais e sonoros em caso de perigo. A divulgação da solução também diz aprender os padrões de operação, dando sugestões para aumentar a eficiência.

(Parceiros do Marsden Group - Créditos: Divulgação/The Marsden Group)

Esse é mais um passo da Microsoft avançando sobre a modernização da indústria. Recentemente a gigante lançou um ecossistema com soluções para a indústria de energia usando inteligência artificial.

Paralelamente, a companhia estaria tentando comprar a plataforma Pinterest, em negociação que seria a maior de sua história caso se concretizasse.

Via: Neowin Fonte: Microsoft
User img

Odir Brüggmann Filho

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.