OnePlus 9 deve vir com tela QHD+ e taxa de atualização de 120Hz
Créditos: Divulgação Pete Lau / OnePlus

OnePlus 9 deve vir com tela QHD+ e taxa de atualização de 120Hz

Novos modelos da empresa virão com display LTPO e serão lançados no dia 23 de março

Um dos principais eventos na indústria de smartphones em março é o lançamento dos novos modelos da série OnePlus 9, que acontecerá no dia 23. E para aumentar as expectativas para a ocasião, a OnePlus vem soltando algumas prévias dos modelos nas suas redes sociais e, na sua última publicação, a empresa confirmou o display que estará instalado no aparelho.

15/03/2021 às 10:11
Notícia

CEO da OnePlus comenta parceria com Hasselblad nas câmeras do...

O CEO da OnePlus, Pete Lau, fala que essa é uma parceria de peso, que deve elevar o nível

Na sua página do Weibo, a empresa confirmou que os aparelhos da série 9 virão com um painel Samsung LTPO, com uma taxa de atualização adaptativa de 120Hz. A tela terá uma resolução de QHD +, que é a forma como as fabricantes chinesas chamam a resolução de 2K +.

É esperado que os OnePlus 9 e o OnePlus 9 Pro, como informado pelo portal GSMArena, venham com algumas novas tecnologias empregadas na tela. Isso porque a empresa divide a mesma fábrica, além de fazerem parte do mesmo conglomerado, que a Oppo, que trouxe algumas novidades no display do seu Find X3.


Créditos: Divulgação Pete Lau / OnePlus

Além da resolução e taxa de atualização, a utilização dos painéis LTPO OLED da Samsung ainda trazem um consumo mais otimizado de energia, se comparado aos AMOLEDs. A OnePlus já fez "uma prova de fogo" para o display, a empresa enviou ele para o teste da DisplayMate, que deu uma nota A + para a tela dos dispositivos.

Com mais essa postagem da empresa, agora já sabemos bastante sobre a câmera e visual do novo OnePlus 9, que foram publicados pelo próprio CEO da empresa, Pete Lau:

A câmera inclusive é um ponto bastante trabalhado nos novos aparelhos, principalmente por sempre terem sido um ponto “fraco” nos topos de linha da marca. Visando melhorar isso, a empresa equipou os sensores Sony IMX789 e IMX766, que tiveram alterações feitas sob medida para os aparelhos da marca. Junto a isso, a OnePlus também fez uma parceria com a famosa fabricante de câmeras Hasselblad, que ajudará a empresa a melhorar o desempenho das câmeras dos aparelhos.

O evento para o anúncio oficial dos novos OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro acontecerá no dia 23 de março. Além dos novos modelos de smartphone, a empresa também aproveitará o evento para anunciar oficialmente seu primeiro modelo de smartwatch.

Fonte: Gizmochina, GSMArena
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.