iFixit desmonta o Xiaomi Mi 11 e dá nota baixa para sua "consertabilidade"
Créditos: iFixit

iFixit desmonta o Xiaomi Mi 11 e dá nota baixa para sua "consertabilidade"

Uso de cola e corpo de vidro atrapalham na troca de peças do celular

O Xiaomi Mi 11 é um tanto difícil de desmontar e, por isso, de consertar caso seja necessário. É isso que concluiu o pessoal do site iFixit depois de desmontar por completo o celular. O Mi 11 tirou nota 4 no seu índice de "reparabilidade" ou "consertabilidade" - que é a pontuação criada pelo site para dizer o quanto é fácil ou difícil consertar um determinado smartphone. O índice vai de 0 a 10, sendo 0 o mais difícil e 10 o mais fácil de consertar.

 O iFixit é um site mundialmente famoso por fazer justamente isso: desmontar dispositivos eletrônicos e dar uma nota para indicar o quanto foi fácil ou difícil o processo. Eles chegam a criar ferramentas especiais para suas desmontagens, e sempre mostram fotos detalhadas do passo a passo. Com o Mi 11 não foi diferente, então confira imagens de como é o novo smartphone topo de linha da Xiaomi por dentro!

A nota de "consertabilidade" do Mi 11 não é das melhores, mas a maioria dos smartphones high-end não se sai muito bem nesse aspecto. Para garantir um design fino e esconder suas emendas, é comum o uso de cola, por exemplo. O Mi 11 faz isso e é o tipo de coisa que atrapalha na desmontagem e possibilidade de conserto do aparelho. O adesivo usado aqui não chega a ser um ponto completamente negativo, no entanto, porque não é dos mais difíceis de tirar e não precisa fazer tanta força na hora de abrir o celular.

Os pontos que realmente contam como negativos no Xiaomi Mi 11 é seu corpo feito em vidro com curvas, que exige ferramentas especiais e corre alto risco de ser quebrado durante reparos. O sensor de digitais sob a tela também tira pontos porque não pode ser tirado para troca sem remover todo o display - o que aumenta riscos de quebrar a tela no processo.

Um ponto positivo para a facilidade de desmontar o Mi 11 foi para o fato de que apenas uma chave Phillips de um único tamanho é necessária para tirar todos os parafusos que aparecem.

Continua após a publicidade

Vai ser interessante ficar agora atento pra ver como as novidades implementadas no Mi 11 Ultra vão impactar em seu índice de "reparabilidade" depois do lançamento.

Via: GSMArena Fonte: iFixit
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.