O Xiaomi Mi 11 é um tanto difícil de desmontar e, por isso, de consertar caso seja necessário. É isso que concluiu o pessoal do site iFixit depois de desmontar por completo o celular. O Mi 11 tirou nota 4 no seu índice de "reparabilidade" ou "consertabilidade" - que é a pontuação criada pelo site para dizer o quanto é fácil ou difícil consertar um determinado smartphone. O índice vai de 0 a 10, sendo 0 o mais difícil e 10 o mais fácil de consertar.
O iFixit é um site mundialmente famoso por fazer justamente isso: desmontar dispositivos eletrônicos e dar uma nota para indicar o quanto foi fácil ou difícil o processo. Eles chegam a criar ferramentas especiais para suas desmontagens, e sempre mostram fotos detalhadas do passo a passo. Com o Mi 11 não foi diferente, então confira imagens de como é o novo smartphone topo de linha da Xiaomi por dentro!
A nota de "consertabilidade" do Mi 11 não é das melhores, mas a maioria dos smartphones high-end não se sai muito bem nesse aspecto. Para garantir um design fino e esconder suas emendas, é comum o uso de cola, por exemplo. O Mi 11 faz isso e é o tipo de coisa que atrapalha na desmontagem e possibilidade de conserto do aparelho. O adesivo usado aqui não chega a ser um ponto completamente negativo, no entanto, porque não é dos mais difíceis de tirar e não precisa fazer tanta força na hora de abrir o celular.
Os pontos que realmente contam como negativos no Xiaomi Mi 11 é seu corpo feito em vidro com curvas, que exige ferramentas especiais e corre alto risco de ser quebrado durante reparos. O sensor de digitais sob a tela também tira pontos porque não pode ser tirado para troca sem remover todo o display - o que aumenta riscos de quebrar a tela no processo.
Um ponto positivo para a facilidade de desmontar o Mi 11 foi para o fato de que apenas uma chave Phillips de um único tamanho é necessária para tirar todos os parafusos que aparecem.
Vai ser interessante ficar agora atento pra ver como as novidades implementadas no Mi 11 Ultra vão impactar em seu índice de "reparabilidade" depois do lançamento.