Suposto DJI Air 2S aparece em certificação e pode ser próximo drone da DJI
Créditos: DroneDJ

Suposto DJI Air 2S aparece em certificação e pode ser próximo drone da DJI

Seguindo últimos lançamento da DJI, modelo também deixa de usar Mavic no nome

Certificações vazadas mostram que a DJI está próxima de lançar um novo drone, que seria chamado de DJI Air 2S, indicando uma nova versão do Mavic Air 2, mas assim como outros lançamentos recentes da empresa, deixando de lado parte do nome que fez a fama de algumas linhas de produtos, no caso desse drone, o famoso "Mavic", que saiu primeiramente com o lançamento do DJI Mini 2, e agora também pode sumir do DJI Air 2S, ficando a dúvida se isso também acontecerá com a linha principal, que tem o nome Mavic como uma associação maior, falo de modelos como o Mavic 2 Pro em um possível Mavic 3.

Drone seria mais um que deixa de utilizar Mavic no nome

 

Voltando ao DJI Air 2S, depois de alguns vazamentos sem muitas evidências, um novo vazamento do órgão de certificação FCC indica que o nome de fato pode ser DJI Air 2S, e não algo como DJI Air 3. Se esse for mesmo o nome desse novo modelo, também indica um drone que não traria tantas mudanças sobre o Mavic Air 2, mas sim uma espécie de versão revisada, afinal não trocou de "nível" indo para a versão 3. Mas vale aqui destacar que por enquanto tudo é boato, sequer da para confirmar que o vazamento é de fato de uma imagem verdadeira e não de uma montagem como podem ver abaixo.

Entre as especificações vazadas, o DJI Air 2S usaria o sensor Sony IMX686 de 64MP, aumentando consideravelmente sobre o Sony IMX585 de 48MP do Mavic Air 2. O novo sensor além de proporcionar fotos com maior resolução, também traz otimizações em fotos em menor luminosidade, entregando fotos com melhor qualidade com menos luz, como a noite por exemplo.

Buscando mudanças para a perfeição nesse perfil de drone?

 

Ainda na casa dos boatos e baseados no vídeo vazado por OsitaLV, o drone poderia ter suporte a FPV e sensores na parte superior. O vídeo não é especifico do Air 2S, mas sim de um protótipo ainda usando o nome Mavic Air 2.

Continua após a publicidade

Se de fato a DJI planeja lançar um novo drone nesse perfil, saberemos logo, porque normalmente os produtos da empresa tem informações vazadas meses antes do lançamento. Como opinião pessoal, o Mavic Air 2 ao meu ver é um dos melhores drones já lançados pela DJI para esse perfil de usuário, ficando por conta de detalhes as melhorias que ele poderia oferecer, entre elas, uma câmera que entregasse melhor qualidade em fotos com baixa iluminação, e talvez com melhor cenário para fotos com zoom, duas características que o sensor Sony IMX 686 de 64MP pode ajudar.

Abaixo minha análise do Mavic Air 2, em um local que certamente voltarei em breve com o DJI FPV Drone para tentar algumas imagens com esse drone que tem um perfil de voo bem diferente.

Via: DroneDJ #1 Fonte: OsitaLV
User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.