HMD Global, dona da Nokia, marca evento para dia 8 de abril
Créditos: Nokia/Divulgação

HMD Global, dona da Nokia, marca evento para dia 8 de abril

Empresa deve anunciar o Nokia G10, smartphone intermediário para o mercado europeu e indiano

A HMD Global está preparando uma série de anúncios para um evento especial que vai acontecer dia 8 de abril, ao meio dia (horário de Brasília). A dona da Nokia planeja mostrar novos smartphones e acessórios no evento, embora não há nenhuma grande informação ou vazamento sobre o que de fato será mostrado no evento.

A grande aposta para um dos dispositivos a serem revelados no evento é o Nokia G10, um smartphone intermediário que estreia a nova nomenclatura de smartphones da marca. Os rumores indicam que o aparelho vai contar com tela de 6.4 polegadas e resolução HD+ (1600x900), câmera principal de 48 megapixels (com setup quádruplo de câmeras) e um processador octacore (ainda sem informações de qual modelo e fabricante). 


Frente do Nokia G10. Créditos: NokiaPowerUser/Reprodução

O aparelho também deve ser oferecido em duas variantes: uma com 3GB e outra com 4GB de RAM. No quesito armazenamento, a versão mais básica fica com apenas 32GB de espaço enquanto a variante mais parruda conta com 64GB. Ambos terão slot para microSD com suporte até 512GB. Na bateria, o smartphone conta com 4500 mAh e carregamento de 10W. 

O Nokia G10 infelizmente não terá conectividade com rede 5G e conta com suporte para dois chips nano SIM. O smartphone possui entrada P2 para fones de ouvido e já vem com Android 11 de fábrica.

O valor também foi revelado e deve chegar ao mercado europeu e indiano por 139 euros. Não há informações se o aparelho vai chegar para outros mercados fora os citados. As cores disponíveis no lançamento são azul e roxo. 

Além desse aparelho, algum novo smartphone deve dar as caras, talvez algum mais pro segmento high end para complementar o lineup da apresentação. 

Confira a imagem de anúncio do evento: 


Gizmochina/Reprodução

Via: Gizmochina, Olhar Digital Fonte: NokiaPowerUser
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.