Realme 8 com câmera de 108MP será anunciado dia 24 de março
Créditos: Divulgação Realme

Realme 8 com câmera de 108MP será anunciado dia 24 de março

Conhecido sensor da Samsung equipará ao menos uma versão da linha

Madhav Sheth, CEO da Realme Índia e Europa, foi para a pista do circuito internacional de Buddh para divulgar a data do lançamento do novo smartphone da marca, o Realme 8 Pro. Saindo de um carro esportivo, ele anuncia: “Vocês já se atreveram a capturar o infinito? Se não, o Realme desafia você a capturá-lo com a câmera de 108MP. Fique ligado, estaremos ao vivo no dia 24 de março”.

Para a linha Realme 8 são esperados dois smartphones: um normal e um Pro. O vídeo não entrega detalhes, mas teasers anteriores revelaram que a versão básica terá uma câmera de 64MP, enquanto o modelo Pro vai carregar uma de 108MP. Ambos aparelhos terão quatro câmeras e na traseira será estampado “Dare To Leap”.

No evento Camera Innovation, a Realme já tinha divulgado detalhes sobre a poderosa câmera principal do Realme 8 Pro. O diferencial do smartphone é possível porque ele integra o sensor Samsung Isocell HM2 de 108MP, o mesmo encontrado no Redmi Note 9 Pro 5G e no Mi 10i. O modelo tem resolução de 12000 x 9000 pixels e tamanho de 1/1.52”, o que permite uma maior entrada de luz, deixando a imagem mais definida.

O sensor conta com um armazenamento NonaCell, recurso que combina nove fotos de 12 MP em apenas uma. Na prática, isso significa que as fotos no modo Normal são registradas em 12 MP para não ocupar muito espaço na memória do smartphone. Não são só as especificidades positivas do sensor, a fabricante chinesa também promete vários recursos para otimizar os modos de fotografia. Confira:

In-sensor Zoom
Esse modo mantém a qualidade e nitidez mesmo com o zoom de 3x aplicado. Isso é possível porque o aparelho captura até oito fotos consecutivas de 12 MP e com o algoritmo, a qualidade da fotografia é aprimorada.  


Foto: Divulgação/realme

Modo céu estrelado
A Realme desenvolveu esse modo para fotografar grandes áreas, mas sem perder a qualidade. O recurso é capaz de tirar 30 fotos durante 480 segundos (8 minutos). O resultado é a produção de um time-lapse exibindo a mudança dos astros em velocidade 480 vezes mais rápida do que percebemos a olho nu. 


Foto: Divulgação/realme

Continua após a publicidade

Efeito de lente tilt-shift
Esse modo simula um mundo em miniatura porque apenas uma parte da imagem aparece com nitidez e o restante fica fora de foco. Essa função também terá algumas opções de ajuste, como ângulo, posição e efeitos de transição. O Realme 8 Pro será o primeiro smartphone do mundo com esse recurso. 


Foto: Divulgação/realme

Além disso, a Realme ressalta a presença de três filtros personalizados: retrato neon, retrato fundo desfocado dinâmico e retrato com cores inteligentes. Para os vídeos, o Realme Pro 8 poderá gravar em 4K a 30 FPS. O SoC deverá ser o Qualcomm Snapdragon 732G, que vem fazendo sucesso em modelos de segmento intermediário premium.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena
User img

Bianca Nery

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.