Vídeo gravado com drone FPV em boliche parece feito em computação gráfica

Vídeo gravado com drone FPV em boliche parece feito em computação gráfica

Piloto do drone é muito experientes e gravou cerca de 10 tentativas

Na semana que passou o piloto de drones FPV Jay Christensen, de 25 anos, junto com uma equipe grande de pessoas gravou um vídeo com um drone FPV dentro da pista de boliche chamada Bryant Lake Bowl and Theater, em Mineápolis, Estados Unidos, que rodou o mundo pela imersão incrível que o vídeo passa a quem assiste.

O vídeo foi gravado com um drone FPV do tipo "cinewhoop", muito compacto e com uma câmera fixada na parte superior, do tipo GoPro ou semelhante. Esse tipo de drone permite passar por espaços bem pequenos como pode ser visto no vídeo, associado a um piloto com experiências as imagens podem ficar incríveis como aconteceu nesse caso, vejam abaixo o vídeo.

Ao todo foram cerca de 10 tentativas, e de acordo com Jay, a maior dificuldade foi sincronizar o voo com todos os participantes do vídeo, cerca de 20 pessoas (e uma boneca inflável ????) espalhadas por todo o ambiente do local, como já destacado, uma pista de boliche, com um bar e também um cinema.

A finalização do vídeo foi sensacional!

 

Drones FPV irão ganhar cada vez mais espaço em diversos tipos de coberturas e criação de vídeos. Entre os principais motivos, a possibilidade de passar por espaços bem curtos como desse vídeo, ou mesmo gravar esportes em alta velocidade como podem ver no vídeo abaixo. Uma curiosidade é que um drone FPV tem autonomia de bateria muito menor do que um drone tradicional, e se foram cerca de 10 tentativas, provavelmente foi utilizado umas 3 ou 4 baterias(talvez até mais), mesmo com o vídeo durando apenas pouco mais de 1 minuto.

Destaco ainda que a gigante dos drones DJI anunciou no início do mês seu primeiro modelo de drone FPV, chamado simplesmente de DJI FPV Drone. Nós iremos começar a criar conteúdos com esse modelo nos próximos dias, e logo teremos uma review completa. O DJI FPV Drone tem um perfil de captação de imagens diferente do modelo utilizado por Jay. O drone da DJI é do tipo "cinematic", com foco em captura de imagens externas e em alta velocidade, mas nada impede que um piloto com experiência consiga fazer um vídeo semelhante a esse do boliche, que ficou tão bom que muitos podem pensar se trata de imagens criadas por computador.

Confira nosso vídeo com todos os detalhes do DJI FPV Drone através desse link.

User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.