OnePlus 9 não será enviado para DXOMark após polêmica com Galaxy S21 Ultra
Créditos: WinFuture/Reprodução

OnePlus 9 não será enviado para DXOMark após polêmica com Galaxy S21 Ultra

Topo de linha da Samung teve resultado pior do que seu antecessor e muita gente discordou

O futuro smartphone topo de linha OnePlus 9 não será enviado para testes de qualidade de câmera no DxOMark, confirmou Pete Lau, o CEO da fabricante chinesa. Isso apesar da empresa sempre ter usado os placares do benchmark para fazer propaganda dos seus celulares, e do anúncio de que o dispositivo vai trazer grandes melhorias para sua capacidade de tirar fotos.

14/03/2021 às 10:39
Notícia

OnePlus 9 Pro vai suportar até 50W na recarga sem fio, segund...

Para aproveitar capacidade, OnePlus deve lançar também um carregador sem fio de 50W

Os perfis oficiais da OnePlus já confirmaram diversos detalhes sobre os novos sensores de fotografia, com relação a recursos inéditos para o software e sobre a parceria com a empresa sueca de fotografia Hasselblad. Com isso, muitos usuários já estavam ficando curiosos para ver a análise do OnePlus 9 no site DxOMark e saber como suas câmeras se comparam com as dos seus concorrentes.

Essas pessoas ficarão desapontadas em saber que o CEO da OnePlus, Pete Lau, publicou em sua conta na rede social Weibo que não irá mandar seu próximo topo de linha para o laboratório de análise. Ele não explicou nenhum motivo em particular, mas já há uma teoria dominante circulando na indústria.


Fonte: Weibo/Reprodução

A teoria é de que o motivo para essa decisão seria a recente análise do Samsung Galaxy S21 Ultra no DxOMark. O aparelho foi considerado inferior ao seu próprio antecessor, o Galaxy S20 Ultra, num resultado do qual muitos especialistas discordaram.


Fonte: DxOMark/Reprodução

O topo de linha da fabricante sul-coreana para 2021 ficou apenas em 17º no ranking, perdendo para o Apple iPhone 12 e até para o Huawei Mate 30 Pro, lançado em 2019. A equipe do DxOMark criticou o Galaxy S21 Ultra pelo seu desempenho em fotografia com zoom e em vídeos. 

Continua após a publicidade

Isso apesar das melhorias que a Samsung implementou nas capacidades de aproximação do aparelho, como câmeras dual-tele com distância focal equivalente a 240 mm. Apesar disso, a equipe do laboratório avaliou que o dispositivo entrega imagens com texturas que não são naturais e com um nível de detalhe inferior ao do Galaxy S20 Ultra.

A última vez que um topo de linha da OnePlus não foi avaliado pelo DxOMark foi em novembro de 2016, com a chegada do OnePlus 3T. Desde então, todos os flagships da companhia passaram pela avaliação do laboratório.

O OnePlus 9 será anunciado oficialmente no dia 24 de março, em evento realizado na China.


Fonte: OnePlus/Divulgação

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GizmoChina, WinFuture
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.