OnePlus 9 Pro vai suportar até 50W na recarga sem fio, segundo rumor
Créditos: OnePlus

OnePlus 9 Pro vai suportar até 50W na recarga sem fio, segundo rumor

Para aproveitar capacidade, OnePlus deve lançar também um carregador sem fio de 50W

O próximo smartphone no topo da linha OnePlus pode suportar recarga sem fio de até 50W, segundo o rumor da vez. O vazamento de um registro no órgão regulatório 3C, da China, indica que o OnePlus 9 Pro vai ter a tecnologia de recarga rápida por indução. Aproveitando, a OnePlus deve lançar também um carregador sem fio com a capacidade de 50W, complementando a chegada dos novos celulares.

A imagem acima teria sido tirada do documento de registro na 3C. Nela é possível verificar que o OnePlus 9 Pro, sob o código de modelo LE2120, é registrado como suportando até 65W de carregamento rápido. Enquanto isso, temos fontes de energia e um "objeto de dados de energia" que são registrados oferecendo cargas de 45W.

Para adicionar corpo aos rumores, o pessoal do GizmoChina lembra também que a Oppo lançou recentemente um carregador sem fio que oferece energia a até 45W. Não foi feito muito alarde para divulgar o produto, mas esse é um lançamento importante porque é comum para a OnePlus usar tecnologias da Oppo em seus produtos também - afinal, as duas empresas fazem parte do mesmo grupo Oujia Holdings.

É importante destacar que o vazamento indica apenas a capacidade de 50W na recarga sem fio do OnePlus 9 Pro e não fala nada sobre ele usar um carregador da Oppo. Isso é apenas uma possibilidade em cima do rumor.

08/03/2021 às 09:32
Notícia

Celulares OnePlus 9 chegam em 23 de março - parceria com Hass...

Icônica marca de câmeras promete ajudar celulares da marca a tirarem fotos melhores

A geração passada de dispositivos high-end da OnePlus era liderada pelo OnePlus 8 Pro, que oferece até 30W de carregamento rápido sem fio. E junto com o lançamento a OnePlus disponibilizou também um carregador sem fio de 30W Warp Charge. Então o que se espera é que a empresa repita a prática com sua nova geração da série.

O interessante é notar que, se o rumor estiver correto, o OnePlus 9 Pro vai ter um aumento de 20W na sua taxa de recarga sem fio, quase dobrando o desempenho. É provável que teremos uma diferença visível na velocidade que o celular leva para recarregar sem precisar se conectar diretamente à tomada.

Continua após a publicidade

Os novos OnePlus 9 devem ser apresentados oficialmente no dia 23 de março.

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.