Motorola Moto G8 e Moto G8 Power começam a receber atualização com Android 11
Créditos: Gizmochina/Reprodução

Motorola Moto G8 e Moto G8 Power começam a receber atualização com Android 11

Atualização começou a aparecer primeiro para usuários da Colombia

A Motorola finalmente começou a liberar a nova atualização com Android 11 para sua família de dispositivos da linha Moto G8 e Moto G8 Power. Em dezembro, a empresa havia liberado uma lista completa de todos os aparelhos que iriam entrar para a rodada de updates para a nova versão do Android. Já em janeiro, o Moto G Pro foi o primeiro a receber a atualização e agora os dois outros da série começam também receber o novo update. 

A notícia veio do portal PiunikaWeb e afirma que o novo firmware já começou a ser liberado para os aparelhos intermediários da Motorola e alguns usuários da Colombia reportam que já estão recebendo a atualização para seus respectivos Moto G8 e Moto G8 Power.


TecMundo/Reprodução

O mesmo site também afirma que a Motorola começou a testagem em beta do update para seus dispositivos ainda em novembro do ano passado, o que significa que levou mais de quatro meses para que a fabricante entregasse a versão final e estável do Android 11 para esses dispositivos.

Já que ambos os aparelhos possuem o mesmo tipo de build de software, o patch RPE31.Q4U-47-35 é o mesmo para os dois celulares. A atualização também inclui os patches de segurança de fevereiro de 2021. Vale lembrar que a atualização é liberada em partes, então usuários aqui do Brasil devem começar a receber o update em breve - se é que já não estão recebendo. 

07/03/2021 às 11:15
Notícia

Moto G10 Power aparece em teaser oficial e mostra que é difer...

Celular não vai ser apenas uma renomeação, como diziam rumores anteriores

Falando da Motorola, a empresa divulgou um teaser do Motorola G100, a versão global do Edge S, que foi lançado exclusivamente na China. O aparelho vem equipado com um chip Snapdragon 870 5G, trazendo um bom equilíbrio entre potência e custo. 

O design quase idêntico ao Edge S indica que o possível Moto G100 seguirá as mesmas configurações do celular chinês. Caso os rumores sejam confirmados, o aparelho será o principal modelo da linha Moto G.

Continua após a publicidade

É esperado que o aparelho dispute no segmento intermediário avançado e tenha um valor interessante para mercados emergentes, como é o caso do Brasil. O valor do Edge S mais acessível na China é de US$ 310, em conversão direta para o real seria algo em torno de R$ 1.716,25.

Via: Gizmochina
User img

Mateus Alexandre

Designer gráfico, redator e artista nas horas vagas. É viciado em tecnologia, videogames e perde umas boas horas do dia pesquisando promoção de hardware.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.