Microsoft Edge receberá atualizações mais frequentes no estilo do Chrome
Créditos: Microsoft/Divulgação

Microsoft Edge receberá atualizações mais frequentes no estilo do Chrome

Após Google anunciar ciclo de 4 semanas, a concorrente decidiu que vai repetir

A Microsoft anunciou que o seu navegador Edge começará a receber atualizações mais frequentes, da mesma maneira que a Google está fazendo com o Chrome. A decisão foi tomada depois que a Google anunciou que iria começar a trazer updates para o seu browser a cada quatro semanas – ao invés do ciclo anterior de seis semanas.

09/03/2021 às 11:33
Notícia

Microsoft Edge ganha novo recurso para importação de senhas

Versão de testes do navegador permite a importação de senhas a partir de arquivos CSV

A partir de agora, o ciclo do Microsoft Edge também será de quatro semanas, tendo um cronograma bastante parecido com o da concorrente. Essa nova periodicidade vai começar com o lançamento da versão 94 do Edge, que tem sua chegada prevista para setembro de 2021.

O mesmo acontecerá com o Chrome também na sua versão 94, que está prevista para chegar entre os meses de julho e setembro deste ano. Tanto para Google quanto Microsoft, esse cronograma vale principalmente para usuários domésticos, e será diferente para clientes corporativos.

Caso os clientes empresariais queiram, eles podem ficar dentro da cadência de atualizações de quatro semanas ou adotar um ciclo de oito semanas. Quem escolher a opção Estável Estendida terá as mesmas funcionalidades e recursos de segurança de quem está nos ciclos de quatro semanas, só que eles serão entregues num ritmo mais fácil de gerenciar.


Fonte: Microsoft/Divulgação

De qualquer modo, tanto clientes domésticos quanto os corporativos receberão atualizações de segurança a cada duas semanas. Vale lembrar que o Mozilla Firefox já está num ciclo de atualizações a cada quatro semanas desde o começo de 2020.

"Para ajudar nossos clientes empresariais que precisam de um tempo maior para gerenciar atualizações, o Microsoft Edge vai oferecer uma opção Extended Stable [Estável Estendida] alinhada com um clico de lançamento de 8 semanas. Esta opção são estará disponível para clientes com ambientes gerenciados".
Comunicado oficial da Microsoft

Continua após a publicidade

Neste ano de 2021, a Microsoft já lançou uma série de atualizações para o Edge. Eles incluíram a adição de abas verticais, de temas e da sincronização de abas e do histórico. A empresa ainda implementou um recurso conhecido como "sleeping tabs", que tem como objetivo melhorar o desempenho e otimizar o uso de recursos de memória e CPU.

Via: XDA Developers, Engadget Fonte: Microsoft
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.