Xiaomi lança ar-condicionado projetado para melhorar o sono
Créditos: Divulgação/Xiaomi

Xiaomi lança ar-condicionado projetado para melhorar o sono

 MIJIA Air-Conditioner Sleep Version é silencioso, inteligente e economiza energia

A Xiaomi acaba de anunciar um novo ar-condicionado inteligente, que se adapta ao ritmo de sono dos humanos. O MIJIA Air-Conditioner Sleep Version possui tecnologias de baixo ruído e é projetado para entregar o maior conforto térmico para os usuários durante o sono. Ele está à venda na China por 2.099 yuans, cerca de US$ 322 (ou R$ 1.800).

Xiaomi - MIJIA Air-Conditioner Sleep Version

O MIJIA Air-Conditioner Sleep Version já traz suas principais características em seu nome. A Xiaomi equipou o ar-condicionado com baixo ruído de trabalho, que chega a 18 decibéis (no mínimo de som). O objetivo é entregar um ambiente silencioso e confortável durante o sono. 

A Xiaomi traz um controle inteligente do vento, tranquilidade e um novo modo de eficiência energética, que garante economia de energia. Apesar de por si só o ar-condicionado ajudar no sono, alguns problemas são bastante comuns. É isso que o MIJIA Air-Conditioner Sleep Version pretende resolver.

O primeiro deles é o barulho. Como já mencionado, a Xiaomi traz a função de baixo ruído. Além disso, o painel LED do ar-condicionado é apagado, permitindo um ambiente mais escuro. Outro ponto importante é a oscilação de temperatura.

Quando o usuário aciona o "modo dormir" no controle remoto todas as funcionalidades são ativadas. A luz se apaga, o vento é enviado para o ambiente de forma indireta e a temperatura não fica constante. Isso porque o próprio equipamento é projetado para acompanhar o corpo humano. 

02/03/2021 às 19:30
Vídeo

Esta CAIXA de SOM portátil da XIAOMI é à PROVA D'ÁGUA!

Confira nosso unboxing do portátil

Continua após a publicidade

A temperatura inicial fica estável por algumas horas. Durante o sono, o próprio ar-condicionado já vai diminuindo gradativamente a intensidade, aumentando o calor. Quando o sono estiver profundo, dificilmente o usuário vai acordar com frio, por exemplo.

Caso o usuário queira, a Xiaomi oferece a opção de conectar o ar-condicionado com a Mi Band. Isso permite o rastreio dos seus estados de sono, bem como ligar e desligar o modo dormir de forma inteligente. As informações do sono vão poder ser vistas normalmente. 

Outro ponto importante do ar-condicionado é a sua economia de energia. Ele é projetado para uma potência de trabalho inteligente, que se adapta ao longo do uso. O resultado é um novo nível de eficiência energética de 5,0. Além de diminuir a conta de luz, também torna o equipamento mais ecológico. 

O nível de temperatura também é mais preciso. Os usuários não precisam ajustar apenas em números inteiros. Isso resolve o problema de mudança bruscas de temperatura. O crescimento é de 0,5 ºC em 0,5 ºC, diferente de 1 ºC em 1 ºC como acontece na maioria dos modelos no mercado. 

O MIJIA Airconditioner Sleep possui suporte para controle de aplicativo MIJIA e controle de voz XiaoAI. Ele está disponível apenas para a China, via loja oficial da Xiaomi. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GizmoChina
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.