Zenfone 8 Flip e vários outros celulares não anunciados aparecem em lista da Google
Créditos: GSMArena

Zenfone 8 Flip e vários outros celulares não anunciados aparecem em lista da Google

Vazamento de dispositivos compatíveis com o AR da Google revela diversos novos modelos

A Google atualizou nessa semana sua lista de dispositivos compatíveis com o Google Play Services for AR (antigo ARCore). A prática é comum, mas dessa vez a empresa cadastrou diversos modelos de celulares que ainda não foram anunciados por suas fabricantes. Os dispositivos são de sete marcas diferentes, e incluem alguns destaques como um suposto Zenfone 8 Flip e um LG Stylo 7. Confira a lista completa dos dispositivos abaixo:

- Asus Zenfone 8 Flip
- LG Stylo 7
- Motorola Moto G (100)
- Oppo Reno 5 A
- Oppo Reno 5 Pro+ 5G Bosch
- Realme 8 Pro
- Samsung A52 4G
- Samsung A72 4G
-Samsung A82 5G
- TCL 20 Pro 5G
- ZTE Z6650S


(Reprodução/Google Play Services for AR)

A lista mostra um total de 11 celulares ainda não oficialmente anunciados. Um dos que mais chama a atenção, claro é o que aparece listado como Zenfone 8 Flip. Diferente de outras fabricantes - que chamam de "Flip" seus aparelhos que se dobram - a Asus chama sua câmera de Flip desde o Zenfone 6, se referindo ao fato de que o conjunto de câmeras roda para frente e para trás do smartphone. O Zenfone 8 deve manter esse formato, por isso o Flip no nome, apesar da Asus mesmo não colocar a palavra no nome oficial de seus celulares.

Também merece destaque o LG Stylo 7, uma nova edição do celular da LG feito para ser usado com uma stylus, indicando que a fabricante vai continuar apostando nessa linha para o ano 2021.

08/02/2021 às 15:19
Notícia

Google ARCore agora tem 28 novos smartphones compatíveis; con...

Kit de desenvolvimento de realidade aumentada inclui três novos celulares que ainda nem foram lançados

Além desses, podemos ver novas opções da Oppo Reno, Realme e Samsung. O Moto G (100) que aparece ali, segundo o XDA-Developers, deve ser uma variante global para o Motorola Edge S. É estranho que ele apareça com o nome de Moto G, mas é um dispositivo já aguardado por conhecendores do mercado.

Vale destacara que esse tipo de vazamento, apesar de não revelar muitos detalhes sobre os dispositivos, é uma fonte de informações bem confiável. Temos uma lista da própria Google falando de dispositivos Android compatíveis com sua tecnologia, então é bem provável que todos esses celulares serão anunciados mais cedo ou mais tarde. O que pode ocorrer é alguma alteração nos nomes deles, em relação ao que está no registro e o nome que será usado no marketing.

Via: XDA-Developers Fonte: 9to5Google
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.