Nvidia lança pacote de ferramentas para IA voltado a empresas
Créditos: Divulgação/Nvidia

Nvidia lança pacote de ferramentas para IA voltado a empresas

Intenção é permitir o uso mais amplo de inteligência artificial e modernizar data centers

Leitura Rápida

  • Nvidia anuncia pacote de ferramentas para IA
  • Iniciativa é voltada para o nível empresarial, modernizando a operação em data centers
  • Setor da empresa segue sua expansão acelerada

A Nvidia anunciou na última terça-feira o Nvidia AI Enterprise, pacote de softwares para IA a nível empresarial. As ferramentas são otimizadas, certificadas e recebem suporte Nvidia, operando na plataforma VMware vSphere.

A parceria entre Nvidia e a empresa VMware pretende virtualizar as cargas de trabalho de IA na plataforma por meio de sua iniciativa. O VMware vSphere 7 Update 2, inclusive, também foi anunciado no último dia 9.

A licença permanente do Enterprise custa de US$ 3.595 por CPU, enquanto o suporte empresarial padrão Nvidia custa US$ 899 por licença. Só poderá participar do acesso antecipado os clientes que utilizarem o VMware vSphere 7 Update 2.

O Nvidia AI Enterprise permitirá que profissionais de TI das centenas de milhares de empresas que utilizam a vSphere para virtualização consigam dar suporte a inteligência artificial com as mesmas ferramentas que eles usam para gerenciar data centers de grande escala.

Isso permitirá a modernização dessas empresas, dando a infraestrutura necessária para novas aplicações mais poderosas.

Continua após a publicidade

(Créditos: Divulgação/Nvidia)

Esse é mais um passo da Nvidia para crescer sobre o setor de IA e computação acelerada. No ano passado, o setor de data center da empresa teve seu faturamento quase dobrado, contribuindo fortemente para o crescimento da empresa como um todo.

Via: TechPowerUp Fonte: Nvidia
User img

Odir Brüggmann Filho

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.